Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Travessia Almirante Tamandaré chega na reta final de inscrições

swimchannel

18/07/2019 12h37

A segunda etapa Rio Negro Challenge, principal evento de águas abertas da região norte do país, contará mais uma vez com a tradicional Travessia Almirante Tamandaré. A prova de 8, 5 km, que será realizada no dia 8 de dezembro, está chegando na sua reta final de inscrições devido à grande procura dos atletas, que irão se aventurar as margens de um dos mais famosos rios amazônicos do país. As inscrições podem ser feitas até serem preenchidas as vagas ou até o dia 1º de dezembro através do site da SWIM CHANNEL.

"Temos para essa prova vagas para um total de 70 atletas. Hoje estamos somente com dez vagas disponíveis. Isso só aumenta ainda mais nossa alegria. Temos 40% das vagas do Rio Negro Challenge preenchidas por atletas de fora de Manaus", comentou Pierre Gadelha, organizador da competição.

No mesmo dia da prova principal, serão realizadas também as provas do Rio Negro Challenge, que reúne as distâncias de 500 m (para crianças de 8 a 13 anos) 1,5 km e 3 km. No dia anterior (07), teremos a prova do Relay 3x500m, prova em revezamento onde cada membro do time nada 500 metros totalizando 1,5 km de prova.

Primeira etapa homenageou Kay France – Foto: Alcides Netto

Na primeira etapa, realizada em maio deste ano, mais de 200 atletas estiveram em Manaus e o evento  homenageou Kay France, primeira mulher brasileira a atravessar a nado o Canal da Mancha em 1979.

Organizada pela Associação Aquática Amazonas, o evento é conhecido por desafiar os atletas a nadarem  em um local com alta densidade e temperaturas elevadas da água, o que causa um maior grau de dificuldade por parte dos atletas que buscam sempre superar seus limites e testar novos locais para nadar em águas abertas.

Os organizadores do evento anunciaram também uma prova especial em Alter do Chão, no Pará, no próximo dia 6 de outubro. O Rio Negro Challenge Etapa Tapajós está com inscrições abertas via SWIM CHANNEL (faça sua inscrição aqui).

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel