Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Leonardo de Deus no Pan!

swimchannel

25/07/2019 15h21

* Publicado originalmente no Blog do Coach no dia 25 de julho de 2019

Assim como anunciado ontem na transmissão da natação do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, a confirmação saiu hoje. Com a suspensão de um ano de Gabriel Santos, o Brasil já oficializou a substituição do nadador na equipe que vai para os Jogos Pan-Americanos de Lima. A convocação imediata, de acordo com os critérios de convocação, seria de André Calvelo, quinto colocado na prova dos 100m livre. Porém, como o nome do atleta não constava na chamada "lista larga", a PanAm Sports autorizou apenas a substituição por um nome entre os relacionados.

Leonardo de Deus, campeão do Troféu Brasil nos 200m costas e vice nos 200m borboleta, ganhou a oportunidade de disputar sua terceira edição de Jogos Pan-Americanos e tentar um feito inédito. Leo é o atual bicampeão pan-americano da prova dos 200m borboleta e vai tentar o tri em Lima. O atleta está com a delegação brasileira no Mundial e no retorno de Gwangju seguirá com o grupo para os Jogos Pan-Americanos. No Mundial, Leo chegou a final dos 200m borboleta terminando na sétima colocação e nos 200m costas não passou das eliminatórias.

Veja o boletim publicado pela CBDA sobre o assunto clicando aqui. E assista abaixo a conquista da medalha de ouro no Pan-Americano de Toronto-2015.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel