Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Rei e Rainha do Mar será dia 15 de dezembro

swimchannel

14/08/2019 15h07

Há dez anos o Circuito Rei e Rainha do Mar faz sucesso pelas praias Brasil. Tradicionalmente, a competição encerra o ano com sua etapa na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. E mais uma vez a edição comemorativa dos dez anos não poderia ser em outro lugar.

A Effect Sports, organizadores da prova, divulgou nesta semana através de suas redes sociais a data da última etapa em Copacabana. O evento será realizado no domingo dia 15 de dezembro. Maior  festival de esportes de praia do país, a competição oferece estrutura para os atletas e para os acompanhantes e promete novidades em comemoração aos dez anos do evento.

Desafio Rei e Rainha do Mar – Foto: Reprodução

A prova de 10 km está confirmada assim como as tradicionais distâncias. São elas: sprint de 1 km, classic de 2 km e challenge de 4 km. A competição ainda conta com as provas de corrida de 2,5 km e 5 km, além das provas de beach biathlon com 1 km de natação + 2,5 km de corrida; natação kids de 200m (para crianças de 9 a 11 anos) e 400m (para nadadores de 12 e 13 anos) e corrida kids de 100m (para crianças de 5 a 7 anos), 300m (para crianças de 8 a 10 anos) e de 600m (para corredores de 11 a 13 anos).

Todos os participantes após as provas recebem medalhas de participação e acesso a área de hidratação e alimentação. O Circuito Rei e Rainha do Mar é ainda, o único evento da América do Sul a fazer parte da World Open Water Swimming Series (WOWSS), uma série que reúne as treze melhores competições de águas abertas do planeta.

O Desafio de Elite, que reúne estrelas internacionais, deverá ser anunciado em breve. No ano passado a dupla italiana formada por Rachele Bruni e Dario Verani sagrou-se bicampeã no Desafio Elite Rei e Rainha do Mar. Participaram do Desafio os brasileiros:  Viviane Jungblut, Guilherme Costa, Ana Marcela Cunha, Victor Colonese, Leonardo de Deus e Betina Lorscheitter.

Desafio Rei e Rainha do Mar – Foto: Reprodução

As comemorações pelos dez anos se inciaram na primeira etapa, realizada em maio, em Copacabana. Celebridades do mundo aquático marcaram presença em Copacabana, entre elas a medalhista olímpica, Poliana Okimoto. O nadador olímpico e hoje deputado federal Luiz Lima também esteve participando do evento acompanhando seus atletas, entre eles Helio de la Peña, humorista do Casseta & Planeta.

As inscrições e maiores detalhes desta última etapa do ano serão divulgadas em breve pelos organizadores. Para acompanhar as novidades basta clicar aqui e ir para a página oficial do evento.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel