Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

16 recordes batidos na 4ª etapa do Circuito Paulista Master

swimchannel

26/08/2019 16h42

A 4ª etapa do Circuito Paulista Master, Troféu Sandra Figueira, foi realizado no último domingo (25) na piscina do Esporte Clube Pinheiros. O evento organizado pela Associação Paulista Masters de Natação (APMN), reuniu centenas de nadadores que nadaram as provas de 25m e 50m borboleta, 25m e 200m livre, 100m peito, 100m costas, 200m e 400m medley.

Ao todo, foram quebrados 16 recordes. Entre eles, foram batidos duas marcas sul-americanas e brasileiras: Nadir Taubert Eduardo Ferreira nos 400m medley. Os recorde paulistas foram de Maria Helena Padilha Costa, Hiromitsu Miyamoto e Ivan Nazarenko nos 400m medley; de Maria Stella d'Almeida, Keyoko Hara e José Orlando Loro nos 200m livre; de Maria Elizabeth Padilla Nassif e Alan Pessottti nos 100 m peito; de Iara Scarpelli, Sara Story Geld  e Maria Helena Padilha Costa nos 100m costas e a Equipe melhor idade Ação Ilhabela é a nova recordista paulista dos +280 na prova do 4x50m medley misto. Veja todos os resultados da competição clicando aqui.

O Circuito APMN costuma reunir em todas as suas cinco etapas centenas de atletas, entre eles, ex-nadadores da seleção brasileira absoluta. Sandra Figueira, atleta master do Pinheiros, foi a homenageada da etapa e recebeu um troféu especial da organização. Ela tem em seu currículo diversas participações em competições estaduais, nacionais e internacionais.

Sandra Figueira recebeu o homenagem durante o evento – Foto: Reprodução/APMN

A temporada de natação master paulista organizada pela APMN conta com cinco etapas na capital e mais dois Campeonatos Paulistas, sendo um em piscina curta (que acontecerá dia 20 de outubro) e o outro em longa, conhecido como Open Paulista que foi realizado no dia 18 de maio na piscina da A Hebraica.

Também já estão abertas as inscrições para o II Open Paulista de Masters de piscina curta, campeonato que será no dia 20 de outubro também na piscina do Esporte Clube Pinheiros e com todas as provas de 50m e 100m estilos, além dos 100m medley e do revezamento 4x100m medley.

Para mais informações sobre o evento acesse o site da APMN clicando aqui: http://www.apmn.com.br/. Podem participar da competição apenas os associados a Associação Paulista e você pode se filiar através do site da SWIM CHANNEL clicando neste link aqui. 

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel