Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

XTERRA Swim Challenge inédito será neste final de semana

swimchannel

01/10/2019 16h50

A próxima etapa do XTERRA Brasil Swim Challenge  será realizado em um dos lugares mais bonitos do Brasil. Chamada de XTERRA Ilha Grande, a edição vai acontecer nos próximos dias 5 e 6 de outubro, com uma arena montada na Praia do Abraão, no maior arquipélago do estado: a Ilha Grande, na costa do litoral de Angra dos Reis.

As provas de 1,5 km e 3 km serão realizadas em uma das cidades mais bonitas do país. No último dia 5 de julho, as cidades de Ilha Grande e Paraty foram eleitas patrimônios culturais da Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura). O evento conta, além das provas de águas abertas, com as provas de triathlon, aquathlon, trail run 10K, trail run 21K, e a já tradicional corrida kids.

São esperados cerca de 1.500 participantes nessa etapa. O XTERRA Ilha Grande é uma etapa bônus e, por isso, não vai valer pontos para os rankings das modalidades esportivas, o que significa que será um evento 100% voltado para a diversão e o turismo em família.

Swim Challenge no XTERRA – Foto: Divulgação

"A escolha pela Ilha Grande foi pelo DNA do local, que é a cara do XTERRA: um destino paradisíaco, amplo turismo e trilhas exuberantes, além do ineditismo. O título pela Unesco também pesou, com certeza, pois é ótimo podermos oferecer uma experiência esportiva inesquecível neste patrimônio tão rico em cultura", explica Gabriela Corrêa, gerente do XTERRA no Brasil.

O XTERRA é o maior festival de esportes off-road do mundo, presente em 42 países e com dez etapas anuais no Brasil. Apesar de ter sido definida por último, Ilha Grande não será a etapa final do ano. Ainda teremos mais duas etapas do XTERRA em Indaiatuba nos dias 2 e 3 de novembro e em Búzios nos dias 30 de novembro e 1° dezembro.

Todo o cronograma para a etapa de Ilha Grande pode ser visto aqui. As provas do Swim Challenge serão realizadas no sábado dia com largada às 10h30 para o 1,5 km e às 11h45 para os 3 km.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel