Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Último teste antes do Sul-Americano Master

swimchannel

30/10/2019 18h03

Tem início amanhã a 64ª edição do Campeonato Brasileiro Masters de Natação. Organizado pela Associação Brasileira de Masters de Natação (ABMN), a competição será realizada até domingo no parque aquático do Praia Clube, em Uberlândia, interior de Minas Gerais. Ao todo serão 39 provas em disputa durante os quatros dias de competição, reunindo 538 atletas de 78 equipes. A competição, que será realizada em piscina de 50 metros, terá premiação até o oitavo colocado.

Essa é a principal competição nacional master do ano e servirá de teste para os brasileiros que nadarão em novembro o Campeonato Sul-Americano no Paraguai. Além deles, diversos atletas que estiveram no Campeonato Mundial de Gwangju, na Coréia, em agosto deste ano também marcarão presença. Confira o balizamento completo da competição clicando aqui.

O objetivo do evento é incentivar atletas e amantes da natação a competirem em grande nível, cada um em sua categoria. A ABMN preza pelo desenvolvimento da modalidade e por isso costuma reunir nadadores masters de todo Brasil, sejam eles antigos profissionais, que sempre nadaram  ou que conheceram a natação há pouco tempo.

Logo do 64º Campeonato Brasileiro Masters de Natação – Foto: Reprodução

"É uma competição muito forte. Será meu primeiro Brasileiro, apesar de estar com 41 anos. A expectativa é vivenciar essa experiência da melhor forma possível. Aproveitar a estrutura que essas grandes competições têm pra tentar fazer um bom resultado. Pra mim sempre foi muito desafiador competir na piscina longa. Então, a expectativa é me superar e, principalmente, me divertir que é, ou deveria ser, o objetivo principal da natação master", comentou o nadador Rodrigo Guedes.

A competição é a última do calendário nacional oficial da ABMN e faz parte do Circuito Brasileiro ABMN de Natação Master 2019, cujo ranking parcial foi divulgado esta semana com a atualização de pontos obtidos nas três etapas já realizadas.

O Circuito Brasileiro de Masters de Natação 2019 é composto por quatro competições: 63º Campeonato Brasileiro, XXIV Torneio Aberto Brasil, XXVI Copa Brasil e 64º Campeonato Brasileiro. Os dois primeiros foram realizados nas cidades de Curitiba (PR) e Ribeirão Preto (SP), respectivamente. A Copa Brasil foi realizada no Clube Português do Recife, em Pernambuco. Veja aqui o ranking parcial de pontos.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel