Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

24h nadando contra a fome em Campinas

swimchannel

13/12/2019 18h17

Samir Barel, ultramaratonista aquático, terá amanhã o desafio de nadar por 24 horas com intuito de arrecadar litros de leite para instituições beneficentes. O evento "24h nadando contra a fome" começa amanhã a partir das 11h até as 11h de domingo totalizando 24 horas.

O evento, que acontece no Centro Aquático Samir Barel, em Campinas, será aberto ao público que poderá acompanhar Samir nas rais ao lado. A piscina terá quatro raias livres para os atletas chegarem e nadarem a vontade. O evento terá uma raia onde os atletas revezarão a cada 200 metros, e outra em que eles revezarão a cada 500 metros.

Banner do evento 24h nadando contra a fome – Foto: Reprodução

No final das 24 horas, será realizada uma confraternização no local. Para isto será necessário o valor de R$30,00 por pessoa para custear a contratação do buffet. O evento, porém, não terá custo nenhum, apenas a colaboração de um litro de leite para cada quilômetro nadado. Os leites serão doados para o Hospital do Câncer de Barretos e outras instituições que precisam na região.

A ideia de realizar esta ação começou em 2016, com um grupo de amigos de Londrina (PR) que propôs que para cada quilômetro nadado no Aquaman Cocanha, 1 litro de leite seria doado. Na ocasião cada um iria nadar 7 km, mas convidaram quem quisesse para contribuir também e assim juntaram 200 litros de leite.

Vista da piscina do Centro Aquático Samir Barel – Foto: Divulgação

Em 2017, Samir nadou 12h seguidas e em abril de 2018 Marcos Campos, Samir e a Vitória Farabulini fizeram 10h seguidas. Além disso, Samir junto com as cinco academias que fazem parte da sua metodologia fizeram 5h nadando sem parar em outubro. Tudo em prol da solidariedade.

O intuito do evento agora é que as raias não parem durante as 24 horas. Para isto os organizadores marcaram o horário previsto que cada atleta irá nadar. Para agendar o seu horário ainda da tempo. Ligue para (19) 3256-0977 ou envie e-mail: contato@samirbarel.com.br.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel