Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Vai começar o Circuito Maratona Aquática 2020

swimchannel

06/01/2020 11h44

A primeira etapa do Circuito Maratonas Aquáticas já tem data e local marcados para começar. A prova que abre a temporada 2020 será realizada no dia 25 de janeiro no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. As inscrições para a prova estão abertas no site da SWIM CHANNEL e podem ser feitas aqui.

O Circuito, realizado pela Associação Aquática, é considerado um dos mais importantes do estado de São Paulo e reúne dez etapas ao longo do ano. A competição oferece as três tradicionais distâncias de 800m (curta), 2 km (média) e 4 km (longa). Os nadadores somam pontos ao longo das etapas para o troféu de melhor do ano, entregue em um almoço especial no mês de dezembro.

Competição será realizada no Balneário dos Trabalhadores em São Sebastião (SP) – Foto: Reprodução 

O Circuito, que possui provas no litoral norte e em represas no interior de São Paulo, costuma renuir muitos nadadores amadores de todos os níveis. O calendário completo de 2020 já foi definido e a segunda etapa será realizada no dia 15 de fevereiro na represa ao lado do parque aquático Wet´n Wild. Esta é a etapa mais esperada pelos atletas que além da competição, recebem ingressos para se divertir no parque aquático.

A competição premia todos os atletas que completarem as provas com medalhas de participação e os três primeiros de cada categoria com troféus especiais. Os cinco primeiros colocados gerais da prova longa de 4 km também recebem premiação especial. Confira todo o calendário do Circuito Maratona Aquática clicando aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel