Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Centro Olímpico abre peneira para natação 

swimchannel

07/01/2020 15h44

O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa está oferecendo vagas para crianças e adolescentes que desejam participar das modalidades oferecidas pelo clube através de peneiras, inclusive da natação. O objetivo da seletiva é formar novas turmas de atletas e buscar novos talentos para o esporte brasileiro. Os interessados devem estudar na rede pública ou particular de ensino e comparecer na data indicada para os testes.

As peneiras 2020 da natação serão realizadas na última quarta-feira do mês às 14h e são destinadas a meninos e meninas nascidos entre 2009 e 2014. No mês de fevereiro, há peneiras em todas as quartas-feiras, às 14h. Confira abaixo das datas e horários das peneiras:

Dias  29/01, 05/02, 12/02, 19/02, 26/02, 25/03, 29/04, 27/05 e 29/07 sempre a partir das 14h.

Piscina do Centro Olímpico – Foto: Reprodução

Para os nascidos nos anos de 2012, 2013 e 2014 é necessária adaptação à piscina funda (2 metros), realizar os nados de crawl e costas e ser iniciado no nado de peito. Para os nascidos nos anos de 2010 e 2011, é necessária adaptação à piscina funda (2 metros), realizar os nados de crawl, costas e peito e ser iniciado no nado borboleta.

Para os nascidos no ano de 2009, é necessária adaptação à piscina funda (2 metros), realizar os quatro nados estilos, bem como suas respectivas saídas e viradas. Será observado também o nível de condicionamento físico do candidato. Para os atletas nascidos nos anos de 2006, 2007 e 2008, e que já praticam natação competitiva, a entidade não realiza peneiras, mas avalia o currículo esportivo para possível ingresso nas equipes.

Logo do Centro Olímpico – Foto: Reprodução

Os processos de seleção são gratuitos e os atletas menores de 13 anos devem comparecer acompanhados de um responsável. No dia da peneira é preciso levar o requerimento de participação em peneira preenchido. É necessário entregar o documento na secretaria do COTP com as seguintes informações: nome completo, data de nascimento, último clube/entidade pelo qual competiu e resumo dos melhores resultados (melhores provas, tempos e colocações em cada competição que participou).

Todas as atividades da natação ocorrem apenas no período da tarde. Para informações de dias e horários clique aqui. Saiba mais sobre o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa e demais modalidades esportivas através do site da equipe: adcentrolimpico.org.br.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel