Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Natação Americana realiza peneira para crianças

swimchannel

22/01/2020 14h24

A Associação de Natação de Americana, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, irá realizar uma peneira para crianças de sete a 12 anos (nascidos entre 2008 a 2012) que tenham interesse em participar dos treinamentos nas categorias de base (mirim e petiz), visando a participação em competições de nível regional e paulista.

A peneira será realizada no dia 25 de janeiro, sábado, na piscina do Centro Cívico de Americana, Complexo Esportivo Milton Fenley Azenha às 10h30 da manhã. Os interessados devem comparecer acompanhado de um responsável e munidos de RG, além de sunga ou maiô, óculos e touca. As vagas para equipe são para crianças com disponibilidade para treinos no período da tarde.

https://www.instagram.com/p/B7UwqkPDvNB/

A Natação de Americana revelou Murilo Sartori, um dos grandes talentos da natação nacional dos últimos anos. Membro do Team Arena e medalhista no último Campeonato Mundial Júnior, ele deixou de ser uma promessa para se tornar uma realidade e tem grandes chances de conseguir uma vaga no revezamento 4x200m livre, que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

"O objetivo dessa peneira é preencher 20 vagas da escolinha. Os aprovados vão participar dos treinamentos das categorias Mirim e Petiz e se preparar para as competições de nível regional e estadual. Nosso objetivo é sempre fomentar a prática esportiva, desde as crianças, quem sabe até revelar um medalhista", diz o secretário de Esportes, Lazer e Juventude de Americana, Eudaldo dos Santos Cardoso, o Paraná.

O teste será realizado no Centro Cívico, que fica localizado na Rua Sergipe, número 230, no bairro da Colina em Americana. Para mais informações, entre em contato com Fabio Cremonez, treinador da Associação de Natação de Americana através do telefone (19) 99468-3017.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel