Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Brasileiro é apontado como nadador do ano nas águas abertas

swimchannel

03/02/2020 17h18

* Publicado originalmente no Blog do Coach no dia 2 de fevereiro de 2020

2019 entra para a vida do major Adherbal Treidler de Oliveira como um ano inesquecível. Destacado nadador de águas abertas, em julho sobreviveu a um ataque de tubarão quando tentava fazer a Travessia do Canal de Molokai, no Havaí. Bastante ferido, abandonou a prova e comprometeu o restante de sua temporada (clique aqui para ler mais sobre o assunto).

Por tudo o que tem feito no esporte, tanto nas suas disputas e também por ter sido criador de uma das tradicionais provas de águas abertas no Brasil, a Travessia do Leme ao Pontal, Oliveira foi nomeado para concorrer ao prêmio da WOWSA, World Open Water Swimming Association. Criada por Steven Munatones, a entidade tem sido um canal de valorização do esporte e a cada ano premia as melhores provas e os melhores nadadores.

O nadador Adherbal Oliveira – Foto: Desafio 7 Mares/Facebook

Neste domingo, 2 de fevereiro, Adherbal Oliveira foi anunciado como vencedor do prêmio World Open Water Male Swimmer of the Year de 2019 (veja mais aqui). A brasileira Ana Marcela Cunha também concorria no feminino, mas a vencedora foi a mexicana Mariel Hawley Dávila.

Não foi a primeira vez que tivemos um brasileiro reconhecido pela WOWSA. Em 2009, Poliana Okimoto foi a vencedora no feminino e em 2012 a revista SWIM CHANNEL foi reconhecida como o veículo do ano.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel