Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Cinco razões para nadar o Revezamento 10 km de Natação

swimchannel

03/02/2020 17h21

No próximo domingo dia 9 de fevereiro acontece no Clube dos Borracheiros, no Parque Estadual da Serra do Mar, em São Bernardo do Campo, a primeira edição do Revezamento 10 km de Natação. Um evento novo no calendário que além de promover a prática da natação em águas abertas, visa também atrair atenção para outros temas, aproximar amigos e promover uma disputa em formato de revezamento. A SWIM CHANNEL listou abaixo cinco motivos para você estar presente no domingo na Represa Billings para nadar e aproveitar seu próximo fim de semana. Veja abaixo!

 

Ajudar na causa animal

Um dos principais objetivos do revezamento é conseguir angariar recursos para ajudar na causa animal. Segundo Julio Vicuña, organizador da prova, metade do valor arrecadado através das inscrições será destinado a abrigos e protetoras independentes de cães e gatos resgatados na região de São Paulo. O evento visa com isso despertar uma maior atenção e conscientização das pessoas para esta situação de abandono dos animais, que tem números altos contabilizados em todo o país.

Revezamento 10 km de Natação – Foto: Reprodução

Disputa em formato de revezamento

Para quem gosta de nadar ao lado dos amigos o evento será todo em revezamento. E poderão ser montadas até três formações: dupla, com cada um nadando 5 km; quinteto, com cada membro do time nadando 2 km e dezena, com cada atleta nadando 1 km. Os times poderão ser misto, sendo que na equipe de cinco atletas duas devem ser mulheres e os demais, homens. Já nas equipes de duas ou dez membro a divisão deve ser 50% de cada sexo. Ou seja, não tem desculpa para não dizer que não tinha equipe para participar!

Nadar uma meia maratona aquática

Para quem vai encarar a disputa no revezamento em dupla o grande atrativo é a distância: 5 km. Este é o percurso de uma meia maratona aquática, um desafio para aqueles que já estão saturados de nadar provas tradicionais como as de 1,5 km e 2,5 km por exemplo. E também é um empurrãozinho a mais para quem no futuro quiser vir a se aventurar nas maratonas ou nas ultramaratonas aquáticas, provas que vêm tendo uma maior procura por nadadores em todo o país.

Vista da Represa da Billings – Foto: Reprodução

Nadar em umas principais represas do país

A Represa Billings é a um dos maiores e mais importantes reservatórios de água de São Paulo, atendendo a vários municípios do estado. O local também é ponto de encontro de esportistas de diversas modalidades aquáticas, seja de natação ou de prancha, como o stand up paddle. Além disso, muitos triatletas fazem treinos por lá (o organizador Julio Vicuña realiza simulados de triatlo no local). Por isso, nadar em um lugar assim, que literalmente respira esporte em São Paulo, já é um incentivo e tanto.

Passar uma manhã com amigos

E para encerrar nada é melhor do que estar com aquelas pessoas que a gente gosta não é mesmo? E no Revezamento 10 km de Natação é justamente isso, uma oportunidade passar uma bela manhã em área verde com os amigos e os animais de estimação, além é claro de conhecer outras pessoas com gostos semelhantes!

Interessados em participar do revezamento podem fazer a inscrição entrando em contato com o próprio Julio através do e-mail simuladosdetriathlon@gmail.com ou do whatsapp (11) 99346-4003. No site do evento, o Simulados de Triathlon, é possível conferir o regulamento na integra e outras informações, como cronograma e programação do evento.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel