Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Novidade na 2ª edição do Green Island

swimchannel

14/02/2020 01h15

No próximo dia 25 de abril acontece nas águas da Represa Billings, em São Bernardo do Campo, a segunda edição do Green Islands. A competição, que é organizada em parceria pelas empresas Suporte e EV Simulados, promove eventos de paddleboard, stand up paddle e natação em águas abertas. Desta vez o evento traz uma novidade para os nadadores: uma nova distância que atende atletas de diferentes níveis técnicos.

Trata-se da prova de 500 metros, que será disputada em um percurso triangular em uma volta. O objetivo de abrir esta distância para os nadadores é dar uma oportunidade para os iniciantes na modalidade que buscam uma primeira experiência nas águas abertas. A organização também agrada aos atletas mais experientes, que poderão nadar sua velocidade em uma prova de tiro curto.

Green Island – Foto: Andarilho Fotográfico

Além dessa prova, o Green Islands terá outras três distâncias de 1 km, 2 km e 4 km. Nas duas últimas os atletas contornaram uma das ilhas da represa antes cruzarem o pórtico de chegada. Nas modalidades de stand up paddle e paddleboard o trajeto será todo em volta de ilhas, inclusive tendo uma chicane para testar a habilidade dos remadores. Tanto no SUP, quanto no paddleboard as distâncias serão de 3 km, 6 km e 9 km.

A competição de SUP também será válida como segunda etapa no Circuito Paulista da modalidade. As inscrições para a competição já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui. O primeiro lote termina no dia 29 de fevereiro e tem o valor de R$ 120, mas as taxas de inscrições. A última data para se inscrever no Green Islands será dia 17 de abril.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel