Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Alexandre Kirilos será o embaixador do Row to Win

swimchannel

18/02/2020 00h36

Uma das novidades do calendário nacional é o Row to Win, festival esportivo que teve consagração nas provas de remada e agora inclui a natação em águas abertas no portfólio de provas. E para ser embaixador da modalidade e ajudar na divulgação do evento foi convidado o nadador Alexandre Kirilos.

Com diversas ultramaratonas concluídas no currículo com destaque para a Travessia do Canal da Mancha (34 km), Travessia do Canal de Bonifácio (20 km) e Travessia do Arvoredo (25 km), Kirilos é um dos principais nomes das águas abertas na região sul do país e está bastante motivado com sua função no Row to Win.

"Recebi o convite pelo idealizador do evento Maurício Boabaid e do amigo Marcos Machado, que também é um dos organizadores do evento, e fiquei muito honrado. Minha função, como embaixador das águas abertas, será divulgar o evento e colaborar na organização da modalidade. Também tenho a intenção de colaborar com a arbitragem da prova", conta o ultramaratonista que acredita que o evento poderá ter uma alta procura por parte dos participantes e se consolidar no calendário nacional.

Alexandre Kirilos – Foto: Arquivo pessoal

"A nossa expectativa é a melhor possível para que tenhamos uma boa adesão. Será a primeira vez que a maratona aquática fará parte desta grande festa e queremos realizar um  evento que perdure por muitos anos. Além da premiação, trabalharemos para que aja muita organização e segurança", destaca o embaixador do evento.

Além do lindo visual da Praia de Cabeçudas e respirar toda a cultura polinésia das remadas, o evento terá outro grande atrativo: a premiação em dinheiro. Ao todo, serão distribuídos R$ 10.500,00 em bonificações em valores iguais para homens e mulheres. Assim sendo, é provável que os principais maratonistas aquáticos do país viajem até Itajaí para cair na água.

Row to Win – Foto: Divulgação

O programa de provas terá duas distâncias de águas abertas. No sábado, dia 16 de maio, acontece a travessia mais curta de 1 km. No domingo, dia 17 de maio, é a vez da longa de 3 km. Os nadadores serão divididos em categorias que vão do infantil ao master e a premiação é overall, ou seja, entre todas as idades.

As inscrições para o Row to Win 2020 serão abertas no próximo dia 20 de fevereiro através do site: rowtowin.com.br. E para saber mais detalhes e informações sobre a competição consulte a SWIM CHANNEL!

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel