Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

CBDA anuncia detalhes da seletiva olímpica

swimchannel

19/02/2020 00h15

* Publicado originalmente no Blog do Coach no dia 18 de fevereiro de 2020

Saiu hoje o regulamento completo da seletiva olímpica da natação brasileira para Tóquio-2020. A CBDA emitiu o boletim 031/2020 (clique aqui para ler na integra) e traz algumas novidades em relação as seletivas anteriores. A entidade está mobilizando uma organização específica para o evento, incrementando a qualidade e produção da disputa. A intenção é oferecer mais qualidade e promoção afim de formar a melhor seleção possível para a Olimpíada.

Entre as decisões anunciadas hoje estão:

* Teremos apenas a disputa das finais A, de onde sairão os tempos para formar a equipe olímpica.

Parque Aquático Maria Lenk (foto: Satiro Sodré/SSPress)

* Nadadores estrangeiros terão direito a nadar nas finais A nas raias 0 ou 9, desde que estejam entre os oito melhores tempos das eliminatórias.

* Para efeito de classificação e pontuação para os clubes, os resultados dos estrangeiros serão considerados nas eliminatórias.

Nos próximos dias, a CBDA deve anunciar uma logomarca e atrações que farão parte do evento que está sendo montado. A entidade deve fazer um anuncio oficial de lançamento com todos estes detalhes.

A seletiva olímpica está marcada para os dias 20 a 25 de abril, no Parque Aquático Maria Lenk, Rio de Janeiro.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel