Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Largada para o Rei e Rainha do Mar 2020 no Leblon

swimchannel

19/02/2020 00h18

A primeira etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar será realizada na Praia do Leblon no dia 22 de março e está com inscrições abertas até o dia 17 de março. As inscrições para a competição estão abertas e podem ser feitas aqui. Este ano o circuito promete uma novidade: a inclusão de uma prova de 500 metros de natação para adultos, destinado a todos os iniciantes na modalidade e também aqueles nadadores que preferem provas de águas abertas mais rápidas.

O evento, produzido pela Effect Sports, terá ainda as tradicionais distâncias de natação em águas abertas o Sprint (1 km), o Classic (2 km) e o Challenge (3,5 km), além da natação kids para crianças de 9 a 11 anos (200m) e de 12 e 13 anos (400m). Também teremos a realização de provas de diversas modalidade de praia como o Beach Run (2 km e 4 km), o Beach Biathlon (1,5 km de natação + 2 km de corrida) e a corrida kids para crianças de 3 a 5 anos (50m), de 5 a 7 anos (100m), de oito a dez (300m) e de 11 a 13 anos (600m).

Rei e Rainha do Mar será na praia do Leblon – Foto: Reprodução

A última etapa, realizada no Posto 6 da Praia de Copacabana, celebrou os dez anos do evento multiesportivo, que se consolidou como o maior e mais importante de esportes de praia do país. Entre os quase 4 mil atletas que participaram da competição estavam dois dos melhores nadadores do Brasil na atualidade: Allan do Carmo e Guilherme Costa que venceu a prova de 5 km.

O evento, que é indicado para a família inteira, oferece também uma opção chamada combo real, destinada aos pais que querem incentivar seus filhos à prática esportiva. Ao fazer as suas inscrições, eles recebem 10% de desconto na inscrição de seus filhos. O horário e local da retirada do kit serão definidos nos próximos dias e publicados no site oficial da competição.

Organizado pela Effect Sport, o Rei e Rainha do Mar é o maior festival de esportes de praia do país e oferece estrutura para os atletas e para os acompanhantes. Todos os participantes após as provas recebem medalhas de participação e acesso a área de hidratação e alimentação. O evento é ainda o único da América do Sul a fazer parte da World Open Water Swimming Series (WOWSS), uma série que reúne as treze melhores competições de águas abertas do planeta.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel