Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Ultramaratona no litoral de Búzios

swimchannel

22/02/2020 13h26

O último final de semana de março reserva muitas braçadas para os nadadores de águas abertas com as disputas do Rei de Búzios, evento que nasceu com atividades das modalidades de remada e que hoje também é bastante buscados por nadadores. A competição, que acontecerá nos dias 28 e 29 de março nas dependências do Búzios Vela Clube na Praia de Manguinhos, promoverá provas de natação em águas abertas, stand up paddle, paddleboard e canoa havaiana.

Na natação serão quatro distâncias com destaque para uma ultramaratona aquática que vai ser realizada no sábado pela manhã. Com 12 km de percurso essa prova será a mais longa do programa e um grande teste para nadadores que deverão completar uma volta a nado em torno da Ilha Feia. Além de poder nadar no belo litoral de Búzios, os atletas poderão adicionar mais uma prova de longa distância ao seu calendário.

Cartaz do Rei de Búzios 2020 - Foto: Reprodução

Cartaz do Rei de Búzios 2020 – Foto: Reprodução

A natação terá ainda mais três distâncias, todas elas já clássicas e que acontecerão no domingo pela manhã. São elas: 5 km, 2 km e 200 metros, esta última voltada para crianças. Antes da competição, na noite de sexta-feira dia 27 de março, acontecerão a entrega de kits e um briefing técnico de todas as provas de 12 km (além da natação, os atletas de canoa havaiana e stand up paddle farão o percurso em torno da Ilha Feia).

O Rei de Búzios ainda promove o BIG SUP, onde quatro pessoas remam em uma prancha de stand up gigante e o SUP DOG onde os atletas remam com seus cachorros. O evento já tem inscrições abertas (clique aqui para fazer a sua) e é organizado pela Lima Experience, com apoio da Prefeitura de Búzios, Búzios Vela Clube e SurfConnect.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel