Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Última semana para se inscrever no Encontro de Técnicos

swimchannel

02/03/2020 17h52

No próximo fim de semana (6  8 de março) acontece a 15ª edição do Encontro Nacional de Técnicos de Natação. O evento que é indicado a técnicos e professores de natação e educadores físicos, será mais uma vez sediado na Academia Competition, localizada na Rua Cincinato Braga, número 520, no bairro da Bela Vista em São Paulo. Este ano o Encontro terá uma programação voltada a saúde profissional dos nadadores, abordando temas que vão da parte física como fisioterapia até a mental, caso da psicologia.

Além dessas apresentações haverá palestras da parte técnica com técnicos de equipes. O evento termina no domingo com a tradicional mesa-redonda logo após a apresentação do Coach Alexandre Pussieldi falando sobre a realidade da natação e do profissional no Brasil. As inscrições para o Encontro seguem abertas e podem ser feitas através do site da SWIM CHANNEL. Os interessados podem fazer as suas clicando aqui. Confira abaixo a programação completa do evento:

Sexta – 6 de março
15h30 às 16h15:
Credenciamento
16h20: Abertura
16h30 às 17h15: Palestra 1 – Fisioterapia com Felipe Galdino
17h15 às 18h: Palestra 2 – Fonoaudiologia com Catherine Katekaru
Coffee Break
18h15 às 19h: Palestra 3 – Nutrição com Jeane de Deus
19h às 19h45: Palestra 4 – Psicologia com Márcia Martins

Sábado – 7 de março
7h45 às 8h30:
Credenciamento
8h45 às 10h: Palestra 1 com Professor Fábio Cremonez: "Natação Americana: um programa de Natação revelando talentos"
Coffee Break
10h15 às 11h30: Palestra 2 com Professor Marcelo Lopes: "Da era Medieval a era Digital. Como impulsionar a Natação"
Almoço
14h30 às 15h45: Palestra 3 com Professor Eric Sona: "Programa de treinos de Medley e Fundo"
Coffee Break
16h00 às 16h30: Homenagem
16h45 às 18h: Palestra 4 com Doutora Regina Brandão: "Programa Empowering Coaching"

Domingo – 8 de março
8h30 às 9h45:
Palestra com Coach Alexandre Pussieldi: "A realidade da Natação e do Professional no Brasil"
10h00 às 12h15: Mesa Redonda
12h15 às 12h30: Encerramento

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel