Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Estrelas americanas caem na água em Iowa

swimchannel

03/03/2020 17h53

Começa amanhã no MidAmerican Energy Aquatic Center em Des Moines, no estado americano de Iowa, a próxima etapa do TYR Pro Swim Series 2019/2020, principal circuito da natação dos Estados Unidos. A etapa, a terceira da atual temporada, vai até sábado (07).

A competição contará com grandes nomes da natação americana com exceção daqueles que estão treinando para a NCAA, que acontece em piscina de jardas e reúne a elite da natação universitária. Esta será uma das etapas mais disputadas do calendário e a expectativa é de receber de 400 a 600 atletas, entre elas diversos nomes que estarão em ação nos Jogos Olímpicos de Tóquio pela seleção americana.

Caeleb Dressel – Foto: Harry How/Getty Images

Estão confirmados para competir estrelas como Katie Ledecky, Kathleen Baker, Nathan Adrian, Simone Manuel, Ryan Murphy, Ryan Lochte, Regan Smith, Lilly King, Michael Andrew e Caeleb Dressel, que esta inscrito para nadar oito provas. Entre elas os 200m borboleta!

Vinicius Lanza será o único brasileiro presente na etapa. Lanza, que treina na Universidade de Indiana, vai representar a equipe do Mission Viejo Nadadores e nadará três provas nesta competição: 100m e 200m borboleta e 200m medley. Para o barsileiro será sua estreia na temporada e uma chance de nadar de olho na seletiva olímpica brasileira que vai acontecer em abril no Rio de Janeiro.

Vinicius Lanza – Foto: Satiro Sodre/SSPress

Antes de Des Moines, o TYR Pro Swim Series passou por Greensboro no fim do ano passado e Knoxville, em janeiro deste ano. A temporada ainda terá mais duas etapas em Mission Viejo entre os dias 16 e 19 de abril e em Indianapolis nos dias 6 a 9 de maio. As provas em Iowa serão televisionadas na rede NBC Sports e terão transmissão ao vivo através do site da USA Swimming. O start list pode ser visto aqui.

Neste semestre o foco dos americanos está na seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. O US Olympic Team Trials será realizado mais uma vez em Omaha, no estado Nebraska, entre os dias 21 e 28 de junho. Dessa forma, o circuito do TYR Pro Swim Series será usado como forma de aperfeiçoamento e para que os atletas se mantenham competindo em alto nível até a seletiva.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel