Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Diego Vidal e Laura Letti vencem os 4 km no VIVA RS

swimchannel

10/03/2020 17h26

A terceira etapa do Circuito VIVA RS 2019/2020 foi realizada no último domingo na cidade gaúcha de São Lourenço do Sul, a 200 km da capital Porto Alegre. Com inscrições através do site da SWIM CHANNEL, a competição foi organizada pela Mais Travessias e reuniu provas de 200m (para crianças), 700m, 2 km e 4 km.

Na prova Desafio, que teve percurso de 4 km, a vitória na elite masculina ficou com Diego Vidal do Grêmio Náutico Gaúcho que completou a prova em 1h00min06s. Na categoria elite, o segundo colocado foi Marcelo Biavatti Soares também do GNG que concluiu sua prova em 1h10min01s. Em terceiro chegou Othavio Porto da ACM Porto Alegre com a marca de 1h14min10s.

Já entre as mulheres Laura Santos Letti da ALJ/Associação Leopoldina foi a grande campeã com o tempo de  1h15min50s. Em segundo lugar chegou Enaile Farias Moraes da Fabio Nunes Assessoria com 1h20min04s de tempo total e na terceira colocação veio Stéphanie Mulder Perrone do Grêmio Náutico União com 1h24min54s.

"A prova foi muito boa. O tempo colaborou, foi nosso segundo ano na cidade de São Lourenço, tivemos um crescimento de um ano para o outro de quase 40%. Essa evolução é bem boa, a prova estava com o apoio dos bombeiros militares, equipes de caiaques, Marinha do Brasil. A largada foi dentro do previsto, no dia não estávamos com muito vento, o lago estava calmo. Foi um espetáculo" comentou Vitor Saraiva, organizador do evento.

Pódio dos campeões da etapa – Foto: Enaile Moraes

Com o objetivo de difundir ainda mais as provas de águas abertas na região sul país, principalmente no estado do Rio Grande do Sul, as categorias das provas têm nomes de locais do estado e vão desde a Lagoa dos Patos (para nascidos em 2013 e 2012) até a categoria Oásis (para nascidos em 1945 ou menos).

No ranking geral Diego Vidal e Enaile Farias Moraes lideram. Por equipes, o Grêmio Náutico União lidera com 3059 pontos, seguido por ACM Porto Alegre com 2398 em segundo e pelo Grêmio Náutico Gaúcho em terceiro lugar com 1140 pontos. Veja o ranking completo aqui.

"A expectativa para a última etapa em Mostardas é muito boa. Vamos com força máxima e acredito que vamos ter um bom público. Vai ser uma disputa bem sadia entre os clubes e estamos aguardando todos", finaliza Vitor. O Circuito possui quatro etapas, duas em cada ano. Os atletas estão somando pontos para o ranking geral que será definido após a realização de todas elas.

A última etapa será no dia 26 de abril em Mostardas e abertura das inscrições estará disponível em breve. Mais detalhes sobre o Circuito VIVA RS podem ser encontrados no site do Mais Travessias onde estão disponibilizados o regulamento, boletins e demais informações. Para acessá-lo clique aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel