Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Rei de Búzios confirma nova data!

swimchannel

30/03/2020 16h44

A Lima Experience, organizadora do Rei de Búzios, divulgou a nova data do evento que teve que ser adiado devido a pandemia do COVID-19. Agora as datas do evento serão nos dias 21 e 23 de agosto. Esta será a 10ª edição da competição que contará com as modalidades de stand-up paddle, canoa havaiana e águas abertas, com a promessa de ser ainda mais desafiadora.

O Rei de Búzios começa suas atividades na sexta-feira (21) com a cerimônia de abertura no Chez Michou, localizado na Rua das Pedras. O dia será de entrega dos kits de inscrição e briefing técnico com os diretores de prova das três modalidades. Neste dia os percursos serão confirmados e os atletas poderão tirar todas as dúvidas antes de cair na água.

Rei de Búzios – Foto: Reprodução/Lima Experience

As grandes novidades dessa edição são as inclusões da Canoa OC2 mista e o desafio da maratona aquática que terá um percurso de 12 km. Na prova, os atletas sairão do Búzios Vela Clube e darão a volta na Ilha Feia em um percurso que promete impactar os nadadores pela beleza do litoral e pela dificuldade do trajeto. No sábado ocorrem as provas de SUP Elite, Canoa OC1, V1 e OC2 mista no percurso de 16 km dando a volta inteira na península e o SUP Amador no percurso de meia volta da península, totalizando 6 km.

Ainda no sábado o público será convidado a remar com o seu melhor amigo na prova do SUP DOG em um percurso curto. A experiência é oferecida pela Pet Shop Canine Patrol e com premiação da Zee.Dog!. Além da prova com os cachorros, será realizada também a BIG SUP, uma disputa em equipes em que quatro pessoas remam em um Stand Up gigante para completar o mini percurso em menos tempo que seus adversários.

Por fim, no domingo (23) serão realizadas as provas de águas abertas com distâncias de 12 km, 5 km, 2 km e 200 metros, esta última voltada para crianças. Também teremos a realização do SUP Kids e do Clean Up com o Seu Lixo Meu, uma ação de conscientização da limpeza da praia e do mar.

Rei de Búzios – Foto: Reprodução/Lima Experience

O evento tem como parceiros a Mormaii e a Soul, Sal e Sol, além do  patrocínio oficial da Corona, da Prefeitura de Búzios e da Nabil Esportes, além do apoio do Búzios Vela Clube, SurfConnect, BoiBom e Vero Coco. O Rei de Búzios possui parceria com as pousadas Parador Búzios, Casas Brancas e Aretê, que oferecem tarifas especiais no final de semana do evento.

Para obter mais informações sobre a prova e como se inscrever entre no site oficial da Lima Experience aqui: http://www.limaexperience.com.br/home/rei-de-buzios/.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel