Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Ryan Lochte de olho em dois recordes olímpicos

swimchannel

01/04/2020 17h48

* Publicado originalmente na Best Swimming no dia 30 de março de 2020

Se os Jogos Olímpicos de Tóquio fossem realizados na data programada, 24 de julho deste ano, e Ryan Lochte pegasse o time americano, ele passaria a ser o nadador americano mais velho a fazer parte da equipe olímpica. Com 35 anos de idade, Lochte iria bater por alguns meses o recorde de Anthony Ervin, campeão do 4×100m livre e dos 50m livre nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Com a mudança para 2021, Lochte já vai chegar com 36 anos se confirmar sua vaga no US Olympic Trials.

Fora isso, Lochte pode estabelecer outro recorde, este na verdade igualar Michael Phelps e Dara Torres, se tornando o terceiro nadador dos Estados Unidos com cinco participações olímpicas. Estreante em Atenas-2004, então com 20 anos, Lochte voltou a Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016. No total, são 12 medalhas olímpicas, sendo seis de ouro, três de prata e três de bronze.

Ryan Lochte – Foto: AP Photo

Desde o incidente que marcou o fim da sua última Olimpíada, Ryan Lochte passou por uma série de altos e baixos nestes quatro anos:

* Logo após retornar para os Estados Unidos foi suspenso pela USA Swimming por dez meses.

* Nos dias seguintes aos Jogos do Rio perdeu todos os seus patrocinadores, uma perda anual em torno de 3 milhões de dólares.

* Meses depois dos Jogos do Rio, participou da Dança com os Famosos na TV americana (Dancing with Stars) sendo eliminado na sétima semana. Duas semanas antes, foi atacado por uma pessoa do auditório revoltada com o episódio da Olimpíada do Rio.

Ryan Lochte – Foto: Mike Lewis

* Casou em 2018 com a modelo Kayla Rae Reid e tiveram dois filhos: Caiden Zane e Liv Rae.

* No mesmo ano foi suspenso por 14 meses pela infusão de vitaminas em uma clínica, prática considerada ilegal pela WADA.

* Lochte esteve internado num centro de reabilitação para alcóolatras.

* Perdeu mais de dez quilos no ano passado.

* Segue respondendo ao processo por falsa comunicação de crime no Brasil.

Ryan Lochte – Foto: TYR/Reprodução

Ryan Lochte está vivendo em Gainesville. Segue treinando com Gregg Troy, seu treinador em três das quatro Olimpíadas e onde alcançou os melhores resultados de sua carreira. É companheiro de treinamento de Caeleb Dressel no Gators Swimming Club.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel