Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

SWIM CHANNEL recorda todas as medalhas olímpicas da natação brasileira

swimchannel

02/04/2020 19h50

Verdade seja dita, quem ama natação, aproveita de maneira intensa os anos olímpicos. Afinal, são oito dias de natação e dois dias de maratona aquática durante os Jogos Olímpicos, que tiram o sono de qualquer torcedor fanático.

Devido a epidemia do COVID-19, o Comitê Olímpico Internacional (COI) adiou a edição de Tóquio para o ano de 2021. Como o planejamento da Swim Channel era uma cobertura épica para o megaevento, não queremos que a motivação olímpica diminua nos "corações" dos amantes da natação. Não se depender da SWIM CHANNEL.

Desde a primeira edição em 1896 em Atenas até a edição de 2016 no Rio de Janeiro, o Brasil conquistou 14 medalhas, confira:

Pensando nessa história, iremos conversar com alguns dos personagens destas conquistas, relembrando momentos marcantes do esporte nacional. As entrevistas serão realizas na página do Instagram da SWIM CHANNEL, todas as segundas e quintas-feiras a partir da segunda semana de abril.

As duas primeiras sessões já estão confirmadas:

  • Dia 6 de abril as 12h

Entrevista com Gustavo Borges falando sobre a medalha de prata no 200m livre em Atlanta-1996, com duração de 45 minutos.

  • Dia 9 de abril as 11h

Entrevista com Djan Madruga falando sobre a medalha de bronze com o revezamento 4x200m livre em Moscou-1980, com duração de 45 minutos.

Os últimos dez minutos da transmissão, serão destinados a perguntas dos internautas. É o momento perfeito, digníssimo leitor SWIM CHANNEL, para fazer aquelas perguntas que sempre desejou: de nadador para nadador

Nota

Estamos elaborando uma maneira interessante, para realizar um programa especial sobre a medalha de Tetsuo Okamoto (falecido em outubro de 2007), no qual utilizaremos historiadores da natação na live. Recordar é viver e agora todos nós teremos a oportunidade de saber na íntegra, todos os detalhes das medalhas olímpicas conquistas pelos nadadores brasileiros.

Não consigo esconder meu ânimo, e já tenho diversas perguntas no "gatilho". E você? Aproveite a oportunidade e manteremos a chama olímpica acesa em nossos corações até Tóquio-2021!

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel