Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Fabiola Molina ajuda no combate ao COVID-19

swimchannel

17/04/2020 20h03

Em duros tempos de isolamento social e quarentena em meio a pandemia do COVID-19 também há espaço para a solidariedade. E o mundo da natação não fica alheio a esta onda de boas ações. Entre doações e campanhas que atletas e clubes estão fazendo, as empresas esportivas também estão ajudando a quem precisa neste momento. É o caso da marca de swimwear Fabiola Molina que resolveu colaborar de uma outra forma: confeccionando máscaras e aventais pra os profissionais de saúde, colaboradores e clientes da marca.

"Pensar em novas estampas e novos modelos ficaram em segundo plano, claro, pois não poderia ser diferente. Estamos trabalhando a todo vapor para ajudar àqueles que estão à frente dessa grande batalha. Toda a nossa energia está voltada em produzir aventais e máscaras para profissionais de saúde, clientes e colaboradores. Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, nossas costureiras estão revezando e trabalhando em dias alternados, com o firme propósito de ajudar ao próximo, sem deixarem de se proteger", escreveu o perfil da marca nas redes sociais.

Considerado como um equipamento de proteção individual (EPI) essencial, o uso do avental é indicado aos cuidadores e profissionais de saúde que estarão em contato direito com pacientes infectados pelo COVID-19. Pensando justamente nestas pessoas, a marca confeccionou peças buscando ajudar estes profissionais e suprir a demanda deste acessório que é descartável após o uso. Boa parte dos aventais já foi doada para o Hospital Municipal de São José dos Campos.

As máscaras também foram enviadas para profissionais de saúde, mas estarão acessíveis aos clientes da marca através do site da Fabiola Molina. As peças, que podem ser laváveis e reaproveitadas, foram confeccionadas em tecido atóxico, leve, resistente e confortável. Na loja online da marca os interessados encontram o acessório em diferentes cores (azul, preto, rosa e branco) que podem ser adquiridos individualmente ou em kits de dez ou cem unidades. Para adquirir a sua clique aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel