Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Pratique exercícios durante o período de isolamento social

swimchannel

23/04/2020 12h23

* Texto publicado originalmente no Blog da Fabiola Molina (https://fabiolamolina.blog.br/) no dia 3 de abril de 2020.

Ficar em casa pode ser um convite ao sedentarismo, mas é importante se manter em movimento. A seguir, veja ideias para incrementar a sua rotina com exercícios físicos!

O distanciamento social que impede a proliferação do Coronavírus mudou completamente a rotina de basicamente toda a população mundial. Mas, dentro das possibilidades, podemos tentar estabelecer um dia a dia saudável. Uma das coisas a se fazer é não deixar de praticar atividades físicas. O corpo em movimento ajuda a mantê-lo saudável, além de dar mais energia e até melhorar a autoestima.

Andre Bazanna realizando treinos em casa na piscina – Foto: Reprodução/Instagram

 

Neste período, vale a pena abandonar a ideia de que só é possível praticar exercícios na academia, piscina do clube ou parque. Em casa também é possível! Por isso, separamos dicas para te ajudar nessa tarefa.

  • Quem frequenta a academia pode adaptar os treinos com objetos que já tenha em casa. Para os exercícios com carga, servem pacotes de arroz e feijão ou garrafas pet com líquido dentro, para os de alongamento, cabos de vassouras e toalhas, e para os aeróbicos, os degraus de escadas. Uma dica é procurar tutoriais na internet ou consultar o seu personal trainer. Assim você consegue manter o tônus muscular.

 

  • Para quem ainda não pratica nada, nas redes sociais, atletas de várias modalidades e professores de educação física, estão fazendo treinos online para os seguidores reproduzirem em casa e mostram os movimentos com exatidão no intuito de orientar uma prática correta e segura em tempo real.

 

Sabrina Mazzola praticando exercícios em casa – Foto: Reprodução/Instagram

 

  • A corrida e caminhada também são recomendadas pelos profissionais da saúde. A prática pode ser feita em áreas abertas, como praças e pistas de corrida, mas isso, desde que você não tenha contato com outras pessoas e mantenha uma distância de, no mínimo, dois metros de outras pessoas para não se expor a nenhum tipo de contato de possível contaminação pelo COVID-19.

Este período pode ser um convite ao sedentarismo. Por isso, o nosso conselho é: não deixe de se exercitar, permaneça em movimento, pois o nosso corpo foi projetado para isso!

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel