Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Aquaman e Speedo lançam "Touca Solidária"

swimchannel

06/05/2020 19h13

A Travessia e Desafios Aquaman e a Speedo somaram forças para ajudar quem mais precisa em meio à pandemia do COVID-19 e juntas lançaram a "Touca Solidária", uma ação idealizada pelas empresas em conjunto com a agência Brandpower Sports and Entertainment.

Esta ação consiste na venda de um lote limitado de toucas para natação estilizada contra o Coronavírus, produzida pela Speedo e toda renda líquida das vendas será destinada para duas instituições carentes deste recursos neste momento. Com o mote "Eu luto e nado contra o Coronavírus", a touca está à venda através do site toucasolidaria.com.br.

Ilustração da touca comercializada em prol da luta contra o coronavírus (Divulgação)

Touca em prol da luta contra o Coronavírus – Foto Divulgação

"Esta é a terceira ação que a Speedo promove contra os males do COVID-19. Inicialmente colaboramos na produção de máscaras para a proteção de equipes médicas. Depois, em ação de prevenção, distribuímos máscaras de tecido para a população. Agora teremos a "Touca Solidária", colaborando com a alimentação dos mais necessitados. São eles que sempre sofrem mais com momentos como o que vivemos atualmente. E a Speedo sempre pensou em solidariedade e vamos seguir assim", comenta Igor Souza, diretor de marketing da marca esportiva.

Alguns dos principais nomes da natação brasileira estão engajados na campanha, entre eles a medalhista olímpica Poliana Okimoto, a tetracampeã mundial dos 25 km Ana Marcela Cunha e o recordista e campeão mundial Nicholas Santos.

Atletas em ação no Aquaman de 2019 – Foto: Fabio Mota/Desafios Aquaman

"Incentivamos projetos socioambientais, a conscientização e o aumento do engajamento de organizações e público em questões sociais e é uma honra desenvolver a "Touca Solidária" com a Speedo, nossa grande parceira em diversas ações. Tenho certeza que a comunidade da natação brasileira vai abraçar a causa", conta Matheus Zica, diretor do Desafios Aquaman.

Dois projetos sociais que incentivam a prática esportiva receberão cestas básicas, litros de água mineral e produtos de higiene com o valor arrecadado com a ação. O Treino na Laje leva atividades físicas e recreativas para mulheres e crianças do Capão Redondo, periferia de São Paulo, enquanto o Instituto Ondas da Inclusão oferece aulas de surfe, bodyboard e natação para centenas de crianças das comunidades carentes do Rio de Janeiro.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel