Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Coaracy Nunes morre de COVID-19 aos 82 anos

swimchannel

14/05/2020 19h20

Morreu na manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro aos 82 anos, o ex-presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaray Nunes Filho. O ex-dirigente estava internado em um hospital na Barra da Tijuca, desde o dia 25 de abril. Coaracy sofria de diabetes, hidrocefalia e demência senil segundo sua família e teve complicações que levaram a internação.

Já no hospital foi diagnosticado que o ex-presidente da CBDA havia contraído o COVID-19. Segundo sua filha Luciana Nunes em entrevista ao Globo Esporte, ele havia passado por uma cirurgia na semana passada e tinha quadro terminal de Alzheimer, que foi determinante para o óbito. Coaracy deixa a mulher, Maria da Glória Nunes, e duas filhas. Sua neta Luisa Borges é atleta da seleção brasileira de nado sincronizado.

Coaracy Nunes Filho – Foto: Satiro Sodré/ SSPress

Coaracy Nunes Filho foi presidente da CBDA durante 28 anos e durante sua gestão foi assinado em 1991 o contrato de patrocínio com os Correios que vigorara até o início do ano passado. Ao longo de seus mandatos os esportes aquáticos conquistaram dez medalhas olímpicas. Nascido em Belém em 1938, Coaracy foi advogado, dirigente do Fluminense e da Federação Aquática do Rio de Janeiro (FARJ) e membro do Bureau da Federação Internacional de Natação (FINA).

Ele deixou a CBDA em 2017 devido a denúncias de corrupção. Foi preso durante três meses com outros dirigentes da entidade na Operação Águas Claras. Depois de deixar a prisão se recolheu em casa devido a complicações de saúde. A CBDA e o COB emitiram nota de pesar ao antigo mandatário dos esportes aquáticos do Brasil.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel