Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

12 horas de natação em prol da saúde

swimchannel

21/05/2020 17h03

No próximo domingo os fãs da natação poderão acompanhar uma maratona de 12 horas de natação. Calma, não é um evento de ultramaratona aquática e sim uma programação especial idealizada pela CareClub e com apoio da SWIM CHANNEL. A  ação solidária "Natação em prol da saúde" busca angariar fundos para o Hospital São Paulo, um dos centros de referência no combate ao COVID-19. Todo o evento terá ainda transmissão em tempo real da TV CBDA/TVN Sports.

Uma programação especial esta sendo preparada pelos organizadores e será divulgada em breve ao público. O evento será realizado das 9h as 21h e estão previstos debates, conversas, treinos, entre outras atividades. Entre os nomes confirmados estão atletas da seleção brasileira como Etiene Medeiros, João Gomes Júnior, Felipe Lima, Jhennifer Alves e Leonardo de Deus.

12 horas de natação – Foto: Reprodução

"O Hospital São Paulo enfrenta uma grave crise financeira, tanto que antes da pandemia do novo coronavírus, cirurgias eletivas já haviam sido reduzidas e uma série de medidas tomadas para que o hospital sobrevivesse. Agora, com o enfrentamento do COVID-19, o auxílio se faz ainda mais necessário", explicou o médico da CareClub e da CBDA, Rodrigo Brochetto. "Nós da Care Club já tivemos 24 horas de triatlo e 24 horas de corrida e agora, teremos essas 12 horas de natação com muito conteúdo", disse o também médico da CareClub e da CBDA, Paulo Puccinelli, um dos idealizadores do projeto.

E a SWIM CHANNEL também participará desta iniciativa como explica o editor-chefe Patrick Winkler. "Falo sempre nas nossas reuniões que a natação é gigante. Temos outros esportes gigantes no país e a natação está entre eles. Agora, a natação entra em um nível maior ainda. Uma ação como essa, em prol do Hospital São Paulo, é muito importante ainda mais no momento em que vivemos. E para nós é um prazer participar da ação", afirmou.

Fachada do Hospital São Paulo – Foto: Reprodução

Além da transmissão em tempo real da TV CBDA (tvcbda.tvnsports.com.br) e no Facebook da entidade (facebook.com/cbdaoficial), quem estiver acompanhando o evento poderá interagir através das redes sociais. Durante as 12 horas da ação quem fizer seus treinos e postar em suas redes sociais marcando CBDA, a SWIM CHANNEL e CareClub, terão seus posts compartilhados nas respectivas páginas. Também é possível contribuir com doações para o Hospital São Paulo através de uma doação virtual clicando aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel