Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Mundial de piscina curta é adiado para o ano que vem

swimchannel

21/05/2020 17h01

Através de comunicado divulgado nesta quinta-feira, a Federação Internacional de Natação (FINA) anunciou a mudança de data do Campeonato Mundial de piscina curta de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A competição que seria realizada durante os dias 15 a 20 de dezembro deste ano agora será disputada entre os dias 13 e 18 de dezembro de 2021 na mesma cidade.

O adiamento do Mundial se deu justamente devido a pandemia da COVID-19 que até o momento segundo o centro de pesquisa do Coronavírus da Universidade de John Hopkins já contabiliza mais de 5 milhões de pessoas contaminadas e mais de 328 mil mortos pelo vírus. A FINA esta preocupada com o avanço da doença pelo mundo e com as consequências que ele pode causar como fechamento de fronteiras e medidas sanitárias que poderão prejudicar a preparação e deslocamento de nadadores.

Vista da cidade de Abu Dhabi – Foto: Reprodução

"Devido a incerteza relacionada com a evolução da pandemia de COVID-19 em todo o mundo, pensando na saúde e segurança dos atletas e de acordo com o pedido das autoridades dos Emirados Árabes Unidos, a FINA decidiu reprogramar a próxima edição do campeonato mundial de piscina curta", diz o comunicado da entidade assinado pelo presidente da entidade Julio Maglione.

Além o Mundial, Abu Dhabi será palco da Convenção Mundial de Esportes Aquáticos. Desde 2010 a FINA realiza esse congresso internacional juntamente com o Campeonato Mundial de piscina curta. Dessa forma, teremos na temporada de 2021 a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio em agosto e o Mundial de curta em dezembro. O Campeonato Mundial de longa, que seria ano que vem em Fukuoka, foi reagendado para maio de 2022 na mesma cidade.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel