Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Grant Hackett fala sobre sua relação com Michael Phelps

swimchannel

05/06/2020 17h25

O campeão olímpico Grant Hackett deu uma entrevista recente para o canal de televisão australiano Sunrise em que fez várias declarações, inclusive sobre seu  grande amigo Michael Phelps. O australiano comentou que "virtualmente", Phelps "salvou sua vida" e que ele o considera como um irmão. Hackett comentou que Phelps o convidou para ficar em sua casa no Arizona depois dele passar por um programa de desintoxicação de 30 dias em Malibu, nos Estados Unidos.

"Ele me convenceu a ir e ficar com ele por algum tempo", explicou Hackett. "Vivi e basicamente morei lá a maior parte do ano. Michael e eu sempre tivemos um vínculo especial, nos conhecemos há 20 anos. Eu estava lá durante todos os seus altos e baixos como ele fez com os meus. Sempre que passo por algo, ele é a primeira pessoa a me mandar uma mensagem", disse.

A relação entre ambos, segundo Hackett, começou nas piscinas quando se encontravam nas diversas vezes que competiram um contra o outro, se fortalecendo com o passar dos anos. "Estávamos muito próximos no nível da natação e nos tornamos mais próximos por amizade é tudo mais emocional. Ele é como um irmão para mim", comentou.

Grant Hackett e Michael Phelps – Foto: Reprodução

Os dois também experimentaram problema pessoais ao longo da vida, além das vitórias. Hackett passou por problemas de saúde mental e crises depois de sua aposentadoria em 2008. Hoje, aos 40 anos, sua vida está de volta aos trilhos, graças a sua nova companheira Sharlene Fletcher e "vínculo especial" com Phelps.

O australiano hoje é CEO do grupo financeiro Generation Life e também se tornou pai pela terceira vez em janeiro."Passei muitos anos reconstruindo, desenvolvendo muitos relacionamentos com as pessoas que realmente importam e formulando uma vida da qual me orgulho. Muitas pessoas estão passando por momentos difíceis que estão enfrentando dificuldades e não precisam ficar sentadas e aceitar isso. Você pode seguir em frente e tenho provas disso nos últimos anos. Mantive minha cabeça baixa, permaneci focado e recuperei esse senso de propósito", concluiu.

Hackett é um dos maiores atletas olímpicos da Austrália, tendo sido sete vezes medalhista nos Jogos de Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008. Ele também é um dos grandes nomes da prova de 1500m livre, onde manteve-se como recordista mundial por dez anos entre 2001 e 2011.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel