Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Fiore Sports lança tapete higienizador

swimchannel

09/06/2020 18h54

A pandemia do COVID-19 atingiu em cheio o mundo dos esportes. Não foram apenas os eventos esportivos que sentiram o baque do vírus que obrigou os organizadores de provas a cancelarem, suspenderem ou adiarem suas competições. O mercado de marcas esportivas também foi afetado já que com o calendário parado, há menos atletas comprando produtos. Mas em tempos de crise é preciso usar da criatividade para poder crescer.

Foi o que a marca esportiva Fiore Sports fez ao lançar um tapete higienizador antivírus. O produto de 70 cm de comprimento por 40 cm de largura conta com duas superfícies. A esquerda esta a parte para higienizar os pés e a direita o lado para secá-los (veja na imagem abaixo).

Tapete Fiore – Foto: Reprodução

Antes de colocar os pés no tapete, é necessário higienizá-lo com uma solução de 25 ml de hipoclorito para 500 ml de água, ou seja, a junção de água sanitária com água potável. Em seguida a pessoa deve passar primeiramente a sola do calçado no lado esquerdo onde esta escrito "higienizar". Depois deve retirar o excesso da solução esfregando a sola no lado direito onde esta escrito "secar". Após este procedimento a pessoa esta liberada para seguir em frente.

O produto é multiuso e pode ser utilizado em diferentes ambientes como residências, piscinas, escritórios, entre outros. Após a recente divulgação do protocolo de retorno as atividades aquáticas elaborado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) o tapete higienizador antivírus da Fiore se torna uma sugestão para utilização em centros de treinamento e academias. Os interessados podem adquirir o produto através do site da Fiore Sports ou encomendar pedidos via whatsap (11) 98980-3376. O tapete higienizador tem custo de R$ 149,00.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel