Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Marco Antonio Júnior lança marca própria

swimchannel

01/07/2020 18h17

O campeão com o revezamento 4x100m livre no Pan-Pacífico de Tóquio-2018, Marco Antonio Júnior lançou uma coleção de produtos de sua nova marca própria, a MJR. A iniciativa tem como objetivo arrecadar recursos para projetos sociais que apoiem a educação e a prática esportiva para crianças e adolescentes carentes, além de ajudar na preparação do atleta visando a seletiva olímpica e os Jogos de Tóquio no que vem.

"O que mais me motivou a criar essa marca foi a vivência que eu tive quando era mais novo. Comecei a me destacar nas competições nacionais um pouco tarde, quando já era júnior 1. Venho do interior de São Paulo e minha família nunca foi de classe alta. Na época tinha dificuldades para conseguir material de treino, trajes, dinheiro para viagens de competição, essas coisas. Toda essa minha experiência pessoal foi essencial para a criação da marca", conta o nadador que também quer servir como uma inspiração para jovens que passam pela mesma trajetória que a dele.

Produtos da MJR – Foto: Divulgação

"Meu principal objetivo é ajudar essas pessoas a também conquistarem seus sonhos. Na minha cidade natal, Andradina, tenho o desejo de criar um projeto social para tirar as crianças da rua e ajudar suas famílias, através do esporte e da educação. Acredito que minha marca será um dos muitos instrumento que utilizarei para mostrar como o poder do esporte pode mudar vidas", diz o nadador que também pretende apoiar ações semelhantes através das vendas dos produtos.

A marca MJR idealizada pelo atleta conta com quatro itens: camiseta, garrafinha, boné e sacola de material. Os produtos podem ser adquiridos através do Instagram do nadador (@marcojuniorf) e em breve haverá um kit completo para venda. A camisa do nadador também pode comprada através do site Atleta de Marca aqui.

Marco Antonio Júnior – Foto: Saulo Cruz/CBDU

De olho na seletiva olímpica que acontecerá ano que vem, Marco Antonio é um dos cotados para integrar o fortíssimo revezamento brasileiro 4x100m livre. Com a equipe nacional ele foi campeão no Campeonato Pan-Pacífico de Tóquio em 2018 e medalhista de prata na Universíade de Nápoles ano passado. Em 2019 ele ainda conquistou outras duas medalhas na Universíade (nos 100m livre e com o 4x100m medley) e terminou a temporada em quinto lugar no ranking nacional dos 100m livre com o tempo de 48s48.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel