Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Natação paralímpica do CPB realiza Camping Virtual com jovens atletas

swimchannel

06/07/2020 18h20

A equipe de profissionais da natação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) começou hoje um Camping Virtual para jovens atletas da modalidade. O evento vai até o próximo sábado (11) e reunirá 72 nadadores que compõem as seleções sub-18 e sub-20, além da equipe nacional do Centro de Referência e do projeto Camping Escolar 2020.

As palestras virtuais serão realizadas pela ferramenta Google Meet sempre no período noturno (exceção será no sábado, às 10h) e trarão temas como motivação, fisioterapia, medicina, psicologia, e técnica de nado. Haverá ainda gincanas de conhecimento sobre a história do Movimento Paralímpico e brindes para os atletas. A programação começa com o Coach Alexandre Pussieldi, falando sobre como manter a motivação durante o período da pandemia.

Phelipe Rodrigues – Foto: Ale Cabral/CPB

Também estão entre os palestrantes, Rafael Martins, fisioterapeuta da seleção brasileira de natação paralímpica, Leonardo Tomasello, técnico-chefe da natação no CPB, Hésojy Gley, médico-chefe do CPB, e Fabrizio Veloso, psicólogo do CPB.

No sábado pela manhã, o preparador físico Henrique Oliveira realizará um treino "virtual" em conjunto com todas as equipes. Alguns atletas paralímpicos da natação, como Gabriel Geraldo, Phelipe Rodrigues, Wendel Belermino e Cecília Araújo também vão compartilhar suas histórias com os jovens nadadores durante as aulas.

Confira toda a  Camping Virtual da natação paralímpica:

Segunda às 19h
Coach Alexandre Pussieldi: Motivação durante o período da pandemia

Terça às 19h30
Rafael Martins: Fisioterapia

Quarta às 19h30
Leonardo Tomasello: Técnica de treinamento

Quinta às 19h30
Hésojy Gley: Medicina esportiva

Sexta às 19h30
Fabrizio Veloso: Psicologia esportiva

Sábado às 10h
Henrique Oliveira: Treino

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel