Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Nadando 30 horas na piscina de esteira

swimchannel

08/07/2020 18h23

O nadador espanhol Alberto Lorente entrou para o livro dos recordes, o Guinnes Book, depois de nadar durante 30 horas em uma piscina de esteira. O recorde anterior, de período de natação estática, era de 25 horas. O novo tempo já foi registrado pelo Registro Mundial Oficial e o nadador já está confirmado no Guinness Book of Records.

O feito foi realizado no sábado, 27 de junho, e começou às 11h da tarde. O Desafio fez parte de uma campanha de doações da Casa Ronald McDonald, que ajuda a manter as famílias com crianças doentes  juntas durante a hospitalização prolongada. "Eu pensei que era um trabalho mental enorme para eles que é ficar trancado no quarto por três meses. Um desafio estático me ocorreu. Aprendi um pouco e pensei sobre isso. E o desafio saiu um pouco como a luta mental que eles têm", disse Alberto para a agência de notícias EFE.

ALBERTO LORENTE

Alberto Lorente – Foto: Divulgação

O desafio ocorreu na casa de amigos de Alberto em Cardedeu, na Catalunha, e terminou no dia 28 de junho às 17h. Cercado por família e amigos mais próximos, Alberto começou a nadar. Duas horas e meia após o início, ele fez seu primeiro "pit stop", bebendo e comendo para poder nadar pelas próximas horas.

Durante o desafio ele comenta que sentiu hipotermia, dor de estômago, fadiga e muitos outros sintomas típicos que qualquer atleta de maratona experimentou pelo menos uma vez na vida.

"No mesmo dia, fiquei bastante atordoado, muito tonto. Parece que naquele momento você não está lá. Agora que as notícias estão saindo e que o troféu que as credita está ao lado da minha cama, me dou mais conta da dimensão que isso está tomando. Estou muito feliz", contou Lorente.

https://www.instagram.com/p/CB-ZYxAIxV-/

Não foi a primeira vez que Alberto Lorente fez um desafio de horas nadando. Um ano atrás, ele já havia nadado 61 quilômetros em águas abertas para um projeto de combate ao câncer infantil. O nadador, também ano passado, completou 24 horas de nado em um pequeno lago em San José de la Rinconada, na região de Sevilha.

Apesar de tudo, a lista de desafios nunca está completa e alguns novos já estão no radar do nadador. "Este mês  deveria ter feito Mallorca-Barcelona, mas o desafio foi suspenso. E em setembro, já está registrado para eu tentar nadar em 12 horas, 51 quilômetros em uma piscina de 50 metros", completou.

Conheça mais a história de Alberto, clicando aqui e para acompanhar os desafios do atleta, siga suas redes sociais aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel