Swim Channel http://swimchannel.blogosfera.uol.com.br Natação Mon, 05 Feb 2018 02:08:22 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Dobradinha argentina em Santa Fé-Coronda http://swimchannel.blogosfera.uol.com.br/2018/02/04/dobradinha-argentina-em-santa-fe-coronda/ http://swimchannel.blogosfera.uol.com.br/2018/02/04/dobradinha-argentina-em-santa-fe-coronda/#respond Mon, 05 Feb 2018 02:08:22 +0000 http://swimchannel.blogosfera.uol.com.br/?p=7323 A edição 44 da Travessia Santa Fé-Coronda terminou em festa. Afinal, a vitória na prova ficou com dois nadadores anfitriões e que foram também os mais rápidos entre todos os participantes. Guillermo Bertola, no masculino,  e Cecilia Biagioli, no feminino, são os mais novos campeões desta que é uma das provas mais longas do mundo. Com 57 km de percurso a travessia também abriu a temporada da UltraMarathon Swim Series, o circuito mundial da Federação Internacional de Natação para provas acima de 15 km. O circuito era chamado de Grand Prix até o ano passado, mas foi rebatizado pela Fina visando aumentar sua popularidade.

A Travessia Santa Fé-Coronda é um evento de muita história e tradição. Disputada pela primeira vez em 1961 com o nome “Maratona Aquática Rio Coronda”, a prova reuniu os melhores nadadores da argentinos daquela época e passou a ser realizada sempre no primeiro domingo de fevereiro. Com o passar do tempo ela ganhou fama e passou a ser disputada por outros nadadores da América do Sul. Entre as décadas de 1970 e 1980 a prova deixou de ser realizada por fatores econômicos em alguns anos, voltando definitivamente ao calendário argentino em 1990.

A nadadora argentina Cecilia Biagioli - Foto: Jornal La Voz

A nadadora argentina Cecilia Biagioli – Foto: Jornal La Voz

Com 57 km de percurso a travessia liga as cidades de Santa Fé a Coronda. Os nadadores partem do Porto de Santa Fé e literalmente descem pelo Rio Coronda até chegarem em Coronda. Em média os atletas nadam de 7 a 9 horas entre os dois pontos. Uma prova extremamente desgastante e para poucos. Até porque, na edição deste ano foram apenas 26 inscritos (15 homens e 11 mulheres), sendo que nem todos conseguiram chegar até o final.

Entre os homens a vitória foi do atual campeão do UltraMarathon Swim Series, Guillermo Bertola. Experiente e um dos melhores nadadores de águas abertas da América do Sul, Bertola tinha como melhor resultado um vice-campeonato em 2013. Neste domingo nadou muito bem tendo um ótimo ritmo do início ao fim, vencendo em 7h32min18s9 e comemorando demais a conquista . Ao seu lado no pódio dois italianos: Edoardo Stochino sem segundo e Simone Ercoli em terceiro.

Bertolla e Biagioli se abraçam após o final da travessia - Foto: CADDA/Reprodução/Twitter

Bertola e Biagioli se abraçam após o final da travessia – Foto: CADDA/Reprodução/Twitter

Entre as mulheres a vitória foi para outro ícone da natação argentina. A experiente Cecilia Biagioli, de 33 anos, triunfou mais uma vez na famosa prova e comemorou mais uma vitória sua carreira nos eventos da Fina. A nadadora venceu com facilidade ao terminar a prova em 7h33min47s7, nove minutos a frente da italiana Bárbara Pozzobon que levou o vice-campeonato. Outra italiana, Alice Franco completou o pódio. Com o resultado Biagioli conquistou o bicampeonato (também havia vencido em 2011).

Com o resultado em Santa Fé-Coronda a dupla Bertola e Biagioli lidera o UltraMarathon Swim Series que terá sua próxima etapa no Canadá, em Lac St. Jean no mês de julho.

Por Guilherme Freitas

]]>
0
França abre temporada em busca de recomeço http://swimchannel.blogosfera.uol.com.br/2018/02/04/franca-abre-temporada-em-busca-de-recomeco/ http://swimchannel.blogosfera.uol.com.br/2018/02/04/franca-abre-temporada-em-busca-de-recomeco/#respond Mon, 05 Feb 2018 02:07:46 +0000 http://swimchannel.blogosfera.uol.com.br/?p=7321 O mês de Janeiro foi bastante agitado com competições abrindo os serviços da temporada nos Estados Unidos, Austrália, Japão, Holanda e Luxemburgo. Agora é a vez da França iniciar seu calendário com a primeira etapa do FFN Golden Tour Camille Muffat, que tem início hoje na cidade de Nice. O evento marca também o início de um novo ciclo para a França que vive uma época de entre safra e busca encontrar em suas piscinas novos candidatos a ídolos e estrelas internacionais.

Após um período glorioso entre 2004 e 2016, quando conquistou 22 medalhas olímpicas e 41 medalhas em Campeonatos Mundiais de piscina longa, a natação francesa passa por um período de vacas magras. Com as recentes aposentadorias de nomes como Florent Manaudou, Yannick Agnel, Camille Lacourt e Coralie Balmy, a equipe perdeu espaço no competitivo cenário internacional. No Campeonato Mundial de Budapeste no ano passado o desempenho foi fraco em comparação com outras temporadas conseguindo apenas duas medalhas, sendo apenas uma em prova olímpica. O outrora poderoso revezamento 4x100m livre masculino sequer conseguiu índice para ir a Budapeste.

A nadadora francesa Charlotte Bonnet - Foto: Peter Sukenik

A nadadora francesa Charlotte Bonnet – Foto: Peter Sukenik

Por isso 2018 será um ano de recomeço para os franceses. Novos nomes deverão surgir neste ciclo olímpico e as etapas do Golden Tour serão ótimas vitrines para acompanhá-los. Neste primeiro giro em Nice, 381 nadadores disputarão a competição, sendo a grande maioria franceses. Os principais destaques são os mais veteranos de seleção francesa como Mehdy Metella, medalhista de bronze em Budapeste nos 100m livre e os medalhistas olímpicos Jeremy Stravius e Charlotte Bonnet.

Em Nice também estarão alguns atletas estrangeiros com destaque para a dupla britânica James Guy e Jaz Carlin e o húngaro David Verraszto. O Golden Tour terá ao todo três etapas esta ano com encerramento em Marselha no mês de abril. O famoso circuito francês foi rebatizado em homenagem a campeã olímpica Camille Muffat que morreu em um acidente aéreo em 2015. Para acompanhar os resultados em tempo real do Golden Tour de Nice clique aqui.

Por Guilherme Freitas

]]>
0
CBDA lança calendário de águas abertas http://swimchannel.blogosfera.uol.com.br/2018/02/04/cbda-lanca-calendario-de-aguas-abertas/ http://swimchannel.blogosfera.uol.com.br/2018/02/04/cbda-lanca-calendario-de-aguas-abertas/#respond Mon, 05 Feb 2018 02:07:10 +0000 http://swimchannel.blogosfera.uol.com.br/?p=7319 A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos anunciou esta semana seu calendário oficial de provas de águas abertas para a temporada 2018. E será um ano recheado de eventos. Ao todo serão 42 provas disputadas entre seis competições distintas: Campeonato Brasileiro, Copa Brasil, Inter Clubes Interfederativo, Travessia dos Fortes, Troféu Maria Lenk e Ultramaratona Aquática CBDA.

Ganhando cada vez mais adeptos entre os atletas da modalidade, as ultramaratonas terão agora provas oficiais chanceladas pela CBDA. A entidade promoverá em 2018 duas provas nacionais de 25 km que serão avaliatórias para convocações futuras da seleção enviada as etapas da UltraMarathon Swim Series, circuito internacional da Fina que conta com provas acima dos 15 km. A primeira ultramaratona será disputada na cidade de São Paulo em março e a segunda em Inema no mês de novembro.

Fernando Ponte e Ana Marcela Cunha, os campeões de 2017 - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Fernando Ponte e Ana Marcela Cunha, os campeões brasileiros de 2017 – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

O Campeonato Brasileiro, que vai para sua 23ª edição, e a Copa Brasil, evento criado no ano de 2014 para atletas amadores, serão realizadas simultaneamente. Ambos acontecerão em todas as regiões do país e terão nove etapas. No Brasileiro as travessias serão disputadas nas distâncias de 5 km e 10 km e na Copa Brasil em 2,5 km e 5 km. A temporada tem início em Porto Alegre no dia 23 de fevereiro e termina em Inema entre os dias 16 e 18 de novembro. A etapa de Fortaleza ganhará uma prova adicional de 7,5 km porque foi definida como seletiva para a seleção brasileira que disputará em setembro o Campeonato Mundial Júnior de Eliat, em Israel.

Além dos dois circuitos nacionais e das provas de ultramaratona, a CBDA também terá mais três eventos avulsos. Um deles é o Inter Clubes Interfederativo CBC – Travessia Baía de Todos os Santos que ocorre em Salvador. Outra novidade será a Travessia dos Fortes que volta a ser realizada no Rio de Janeiro após seis anos sem ser realizada. Por fim o Troféu Maria Lenk terá em seu programa de provas uma maratona de 10 km que contará como pontuação para os clubes. Confira abaixo o calendário completo da CBDA para o ano de 2018:

Brasileiro e Copa Brasil serão disputado de forma conjunta - Foto: Satiro Sodre/SSPress

Brasileiro e Copa Brasil serão disputado de forma conjunta – Foto: Satiro Sodre/SSPress

Campeonato Brasileiro e Copa Brasil
23 a 25 de fevereiro em Porto Alegre (RS)
23 a 25 de março em São Paulo (SP)
4 a 6 de maio em Fortaleza (CE)
29 de junho a 1º de julho em São Luís (MA)
3 a 5 de agosto em Campo Grande (MS)
31 de agosto a 2 de setembro em Maceió (AL)
28 a 30 de setembro em Palmas (TO)
12 a 14 de outubro em Vitória (ES)
16 a 18 de novembro em Inema, Salvador (BA)

Ultramaratonas terão 25 km de percurso - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Ultramaratonas terão 25 km de percurso – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Ultramaratona Aquática CBDA 25 km
23 de março em São Paulo (SP)
16 de novembro em Inema, Salvador (BA)

Travessia dos Fortes
15 de abril no Rio de Janeiro

Troféu Maria Lenk
em data a definir no Rio de Janeiro(RJ)

Inter Clubes Interfederativo CBC – Travessia Baía de Todos os Santos
22 de setembro em Salvador (BA)

Por Guilherme Freitas

]]>
0
Conheça os campeões da Maratona Aquática de Penha http://swimchannel.blogosfera.uol.com.br/2018/02/04/conheca-os-campeoes-da-maratona-aquatica-de-penha/ http://swimchannel.blogosfera.uol.com.br/2018/02/04/conheca-os-campeoes-da-maratona-aquatica-de-penha/#respond Mon, 05 Feb 2018 02:06:35 +0000 http://swimchannel.blogosfera.uol.com.br/?p=7317 O último fim de semana foi agitado na cidade de Penha, localizada a 115 km de Florianópolis. A cidade do litoral catarinense sediou duas provas de águas abertas organizadas pela Correr e Nadar: no sábado aconteceu a II Fuga da Ilha Feia e no domingo tivemos a realização da Maratona Aquática de Penha, válida como segunda etapa do Circuito Triple Crown 2018.

A principal prova do fim de semana foi a Maratona Aquática de Penha. Foram disputadas três distâncias sendo que a principal foi de 3 km. Entre os homens o vencedor foi Alexandre Lopes, da equipe Blumenau Águas Abertas, que concluiu o percurso em 42min13s. O pódio teve ainda Gabriel da Costa em segundo lugar com 43min12s e Alexandre Kirilos em terceiro com 45min33s. No feminino a campeã foi Ariane Siqueira com o tempo de 50min08s, sendo seguida por Camila Santana (57min28) e Sandra Egg (58min20s). Nas provas de 1,5 km os vencedores no geral foram James Zoschke e Beatriz Hasckel. Já nos 600m a vitória ficou com Giulio Zarpellon e Elaine Kapp.

Vista área da cidade de Penha - Foto: Reprodução

Vista área da cidade de Penha – Foto: Reprodução

Também foi realizada neste fim de semana a II Fuga da Ilha Feia que teve duas distâncias: 1,5 km e 3,5 km. Na prova mais longa os vencedores foram Gabriel da Costa que concluiu o percurso em 1h00min12s e Gabriela Azambuja Mendes com o tempo de 1h09min02s. Já na travessia mais curta os campeões gerais foram Giovani Alvez com o tempo de 27min09s e Beatriz Hasckel que nadou em 31min38s. Para conferir o resultado completo das duas provas clique aqui.

O Circuito Triple Crown terá mais duas etapas, sendo que a próxima acontecerá na cidade de Balneário Camboriú no dia 18 de fevereiro. A Maratona Aquática do Estaleiro já tem inscrições abertas na SWIM CHANNEL neste endereço. E confira ainda esta semana um texto especial sobre essa prova.

Por Guilherme Freitas

]]>
0
Evento de águas abertas celebra cultura caiçara http://swimchannel.blogosfera.uol.com.br/2018/02/04/evento-de-aguas-abertas-celebra-cultura-caicara/ http://swimchannel.blogosfera.uol.com.br/2018/02/04/evento-de-aguas-abertas-celebra-cultura-caicara/#respond Mon, 05 Feb 2018 02:05:54 +0000 http://swimchannel.blogosfera.uol.com.br/?p=7315 A I Etapa do Circuito Swim & Arts tem uma nova data. O evento, que seria realizado no dia 28 de janeiro, vai acontecer no próximo dia 18 de fevereiro na famosa Praia de Juquehy em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Organizado pelo Instituto BASE3 de Economia Criativa, um programa que consiste na realização de atividades de esporte, entretenimento, música e que faz parte do projeto “Arena”, o Swim & Arts vai celebrar durante o fim de semana da competição a cultura caiçara da região de São Sebastião.

Caiçara é como são chamados os habitantes do litoral de São Paulo. Eles têm origens e descendências da miscigenação entre índios, brancos e negros que povoaram a região durante séculos, além de ter tradições na pesca artesanal, agricultura, caça e artesanato.

A programação da natação terá duas provas: uma de 1 km e outra de 2 km. Será montado um circuito triangular onde os atletas inscritos na prova menor completam uma volta. Os participantes da prova mais longa terão que dar duas voltas, porém, antes de iniciaram a segunda volta precisarão fazer uma rápida corrida na areia antes de voltarem para a água.

Um modelo de canoa caiçara - Foto: Peter Santos Németh - Ico/Enseada

Um modelo de canoa caiçara – Foto: Peter Santos Németh – Ico/Enseada

Lembrando que a Praia de Juquehy é bastante famosa por suas ondas e ser point muito procurado por surfistas. O mar nesta praia costuma ficar mais mexido quando entra algum swell e gerando mais correntezas e desafios aos nadadores.

Além das travessias também haverá atividades culturais com um DJ presente durante todo o evento animando os atletas na Praia de Juquehy. Na véspera das provas de natação acontecerá a Night Run, com duas corridas noturnas na cidade de São Sebastião de 5 e 10 km.

Outra opção de evento serão as duas provas de stand up paddle nas categorias SUP Race 12’6 e SUP Fan Race 12’2 nas distâncias de 2 km. As inscrições para o Swim & Arts estão abertas até o dia 18 de fevereiro e podem ser feitas através da SWIM CHANNEL neste endereço aqui.

Por Guilherme Freitas

]]>
0
Altas doses de adrenalina em Uberlândia http://swimchannel.blogosfera.uol.com.br/2018/02/04/altas-doses-de-adrenalina-em-uberlandia/ http://swimchannel.blogosfera.uol.com.br/2018/02/04/altas-doses-de-adrenalina-em-uberlandia/#respond Mon, 05 Feb 2018 02:01:00 +0000 http://swimchannel.blogosfera.uol.com.br/?p=7313 Nos últimos anos cresceu bastante o número de atletas praticantes de provas de águas abertas. A adrenalina de superar limites e estar em contato com a natureza é sempre um fator a mais para esses nadadores. Outro evento que vem crescendo e ganhando participantes é o aquathlon. A modalidade combina disputas de natação em águas abertas com corrida, seja na rua, na areia ou em trilhas. E é justamente neste último tipo de piso que vai acontecer o mais novo evento do Tambaqui Open Waters.

No próximo dia 1º de abril Uberlândia vai ser palco da primeira edição do Cross Aquathlon. Este novo evento promete muita adrenalina aos participantes devido sua intensa dinâmica. Os atletas terão que percorrer 5,75 km de percurso. A prova começa na água com um circuito de natação de 750m montado em formato de triângulo. Em seguida teremos uma corrida em trilha com 5 km de distância, no estilo cross country e balizado com fitas e placas ao longo do percurso.

Aquathlon terá 5,75 km de percurso - Foto: Reprodução/Facebook

Aquathlon terá 5,75 km de percurso – Foto: Reprodução/Facebook

Uma das características do aquathlon é o fato dele poder ser disputado em dupla ou individualmente. No Cross Aquathlon haverá quatro categorias: individual masculino, individual feminino, dupla feminina e dupla mista. Lembrando que esta será uma prova auto-suficiente, onde cada atleta será responsável pela sua hidratação e alimentação durante o percurso.

Além das tradicionais premiações (medalha e troféus), todos os participantes receberão na chegada do aquathlon um vale consumo no valor de R$ 15 para uso no Restaurante Trilha Leite. No dia do evento todos os inscritos deverão preencher um termo de compromisso e durante a retirada dos kits poderão doar 1 kg de alimento para doação. As inscrições para a competição estão abertas até o dia 25 de março e podem ser realizadas na SWIM CHANNEL clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

]]>
0
A sensação russa Kliment Kolesnikov http://swimchannel.blogosfera.uol.com.br/2018/02/04/a-sensacao-russa-kliment-kolesnikov/ http://swimchannel.blogosfera.uol.com.br/2018/02/04/a-sensacao-russa-kliment-kolesnikov/#respond Mon, 05 Feb 2018 02:00:08 +0000 http://swimchannel.blogosfera.uol.com.br/?p=7311 O dia 22 de dezembro de 2017 registrou o último recorde mundial do ano passado. O responsável pelo feito foi um jovem russo chamado Kliment Kolesnikov. Com o tempo de 48s90 estabeleceu uma nova marca mundial para os 100m costas em piscina curta durante as disputas da tradicional Copa Vladimir Salnikov em São Petersburgo. Tido como grande revelação da natação russa, Kolesnikov é apontado por especialistas da modalidade como um nome para despontar durante este ciclo olímpico.

Nascido em Moscou no dia 9 de julho de 2000, o jovem Kolesnikov teve uma temporada impactante em 2017. Primeiro no Campeonato Europeu Júnior onde conquistou sete medalhas. Depois no Mundial de Budapeste onde foi quarto colocado nos 200m costas e sexto com o 4x100m medley. Seu ápice porém, foi no Europeu de piscina curta onde ganhou cinco medalhas, sendo quatro de ouro. Ao longo do ano superou o recorde mundial júnior nos 100m e 200m costas várias vezes mostrando enorme consistência. (Assista ao vídeo abaixo onde ele bate o recorde mundial nos 100m costas e piscina curta)

No último fim de semana durante o Euro Meet o russo deu mostras do porque tem tudo para ser uma das grandes revelações internacionais durante esta temporada. Kolesnikov venceu em suas duas especialidades com certa facilidade nos 50m e 100m costas. Porém, o resultado que mais chamou atenção foi nos 100m livre. Na prova nobre ele deixou para trás os favoritos Duncan Scott e Shinri Shioura vencendo com um bom 48s52. O tempo é o segundo melhor deste ano atrás apenas do japonês Katsumi Nakamura que no mesmo fim de semana marcou 48s13 na Copa Kosuke Kitajima.

Seu desempenho nos 100m livre também é animador para o sempre competitivo revezamento 4x100m livre russo que agora pode ganhar mais um nadador de grande potencial. Alto (tem 1,95m) e com ótimos fundamentos (principalmente suas viradas), Kolesnikov vem abaixando ano a ano seus melhores tempos. Nesta temporada o russo terá mais duas ótimas oportunidades de tentar ser mais rápido tanto na piscina longa durante o Campeonato Europeu de Glasgow, quanto na piscina curta no Campeonato Mundial de Hangzhou.

Por Guilherme Freitas

]]>
0
Uma justa homenagem a uma lenda das piscinas http://swimchannel.blogosfera.uol.com.br/2018/02/04/uma-justa-homenagem-a-uma-lenda-das-piscinas/ http://swimchannel.blogosfera.uol.com.br/2018/02/04/uma-justa-homenagem-a-uma-lenda-das-piscinas/#respond Mon, 05 Feb 2018 01:58:21 +0000 http://swimchannel.blogosfera.uol.com.br/?p=7309 Primeira medalhista da natação feminina nos Jogos Pan-Americanos, detentora de dezenas de recordes brasileiros e sul-americanos e quinta colocada em uma final de Jogos Olímpicos, o melhor resultado da natação feminina do país até os dias de hoje (empatado com Joanna Maranhão). Este é o vitorioso currículo de Piedade Coutinho, uma das pioneiras da natação brasileira.

Piedade nasceu no Rio de Janeiro e durante as décadas de 1930 e 1950 foi a principal nadadora do Brasil. Presente em três edições dos Jogos Olímpicos (Berlim-1936, Londres-1948 e Helsinque-1952), ela foi a primeira brasileira entre homens e mulheres a chegar a uma final olímpica terminando em quinto lugar os 400m nos Jogos de 1936. Em 1951 durante os Jogos-Pan Americanos de Buenos Aires tornou-se a primeira nadadora brasileira a conquistar uma medalha sendo bronze nos 400m livre e com o 4x100m livre. Em sua carreira ainda bateu recordes sul-americanos e brasileiros nos 100m, 200m, 400m, 500m, 800m e 1500m livre.

Prova terá 5 km em Angra dos Reis - Foto: Reprodução/MASF

Prova terá 5 km em Angra dos Reis – Foto: Benjamin Ganchegui

E uma história com tamanha expressão não poderia passar sem homenagens. Por isso a Maratona Aquática Sem Fronteiras organizará no dia 19 de maio uma prova especial chamada I Troféu Destaques da Natação – Piedade Coutinho, lembrando da histórica nadadora brasileira. O evento faz parte das provas especiais do circuito da MASF e não contará pontos para o ranking da temporada do circuito. O intuito dessa prova é justamente promover a natação de águas abertas.

A dinâmica do Troféu consiste em uma prova de 5 km que vai acontecer na cidade de Angra dos Reis e tem uma característica mais amistosa, mas todos os participantes receberão medalhas e os cinco primeiros colocados nas categorias masculino e feminino, além das cinco melhores equipes, receberão troféus especiais. Poderão nadar esta prova nadadores amadores com idade entre 18 a 85 anos e pessoas portadoras de deficiência (PCD).

As inscrições para o I Troféu Destaques da Natação – Piedade Coutinho já estão abertas e podem ser feitas na SWIM CHANNEL clicando neste link aqui.

Por Guilherme Freitas

]]>
0
Melhor nadadora do mundo em 2017 nada o Euro Meet http://swimchannel.blogosfera.uol.com.br/2018/02/04/melhor-nadadora-do-mundo-em-2017-nada-o-euro-meet/ http://swimchannel.blogosfera.uol.com.br/2018/02/04/melhor-nadadora-do-mundo-em-2017-nada-o-euro-meet/#respond Mon, 05 Feb 2018 01:57:10 +0000 http://swimchannel.blogosfera.uol.com.br/?p=7306 O giro de eventos de natação continua no próximo fim de semana com a disputa do Euro Meet, competição que chega a sua 20ª edição e que é disputado anualmente nesta época do ano em Luxemburgo. Apoiada e patrocinada por várias marcas internacionais, entre elas a Arena, o torneio tem presença confirmada de algumas estrelas da natação mundial. Entre eles estão dois campeões olímpicos e que também são patrocinados pela marca de material esportivo: Sarah Sjöström e Adam Peaty.

Eleita a melhor nadadora do mundo em 2017, a sueca disputa seu primeiro evento na temporada buscando manter a grande fase do ano passado. No Euro Meet esta inscrita em seis provas: 50m e 100m borboleta, 50m e 100m costas e 50m e 100m livre. Se Sjöström adicionou as provas de costas ao seu programa, Adam Peaty não vai inventar moda. Em Luxemburgo o inglês nadará suas três tradicionais provas de peito: 50m, 100m e 200m. E apenas na maior distância ele não esta balizado com o melhor tempo.

Bruno Fratus (foto: Satiro Sodré/SSPress)

Bruno Fratus volta a cair na água – Foto: Satiro Sodré/SSPress

Mais uma vez teremos Bruno Fratus em ação. O único representante do Brasil presente ao evento esta balizado com o melhor tempo nos 50m livre, com o quinto tempo nos 100m livre e com o sétimo tempo nos 50m borboleta. O programa será o mesmo da Flanders Cup,  com o detalhe de Fratus não ter nadado os 50m borboleta. Além do velocista brasileira a equipe do técnico brasileiro Arilson Silva estará completa no Euro Meet com o japonês Shinri Shioura, o ucraniano Andriy Govorov e a húngara Liliana Szilagyi.

Outros nomes consagrados também nadarão o Euro Meet com destaque para Laszlo Cseh, James Guy, Evelin Verraszto, Ben Proud, Franziska Hentke e Marco Koch. O complexo aquático D’Coque é o palco da competição que acontece entre sexta-feira e domingo. O start list já foi divulgado e pode ser conferido aqui.

Por Guilherme Freitas

]]>
0
Club Med de Rio das Pedras sedia prova de maratona aquática http://swimchannel.blogosfera.uol.com.br/2018/02/04/club-med-de-rio-das-pedras-sedia-prova-de-maratona-aquatica/ http://swimchannel.blogosfera.uol.com.br/2018/02/04/club-med-de-rio-das-pedras-sedia-prova-de-maratona-aquatica/#respond Mon, 05 Feb 2018 01:56:40 +0000 http://swimchannel.blogosfera.uol.com.br/?p=7304 Maratona Aquática + Turismo. É disso que trata-se o Maratour, um circuito de águas abertas onde o esporte e lazer se misturam. Realizado pela primeira vez em 2011 e produzido pela Ambiance Esporte Produções e Eventos, o Circuito Maratour agrega esses dois estilos de vida visando proporcionar ao atleta não só os prazeres da prática esportiva, como também momentos inesquecíveis de lazer e turismo.

As etapas do circuito acontecem sempre próximas das unidades do Club Med, uma rede de luxuosos resorts. A primeira etapa deste ano já tem data e local confirmados. Entre os dias 13 a 15 de abril, acontecerá a etapa de Rio das Pedras. O evento oferecerá três provas aos inscritos: as de 1 km e 3 km para nadadores maiores de 12 anos e uma prova curta de 500m exclusiva para crianças de 9 a 11 anos de idade. Lembrando que todos os participantes inscritos precisam obrigatoriamente se hospedar no Village Rio das Pedras (veja mais detalhes no fim da página). Além das provas de águas abertas também acontecerão atividades culturais como shows e teatro.

Atleta durante etapa do Maratour do ano passado - Foto: Reprodução

Atleta durante etapa do Maratour do ano passado – Foto: Reprodução

Localizado em Mangaratiba, no litoral do Rio de Janeiro, o Village Rio das Pedras é a unidade do Club Med na cidade. O local fica no meio da Mata Atlântica e conta com piscinas, bares, restaurantes e outros atrativos para os hóspedes. O Club Med esta presente em mais de 20 países que é muito procurado por famílias interessadas em aproveitar férias e participar de atividades culturais. Recentemente o nadador Cesar Cielo passou as férias de fim de com a esposa e filho no Village Rio das Pedras. Além da unidade de Rio das Pedras, há outros resorts em Trancoso e Itaparica, na Bahia e a de Lake Paradise, no estado de São Paulo.

As inscrições para a etapa de Rio das Pedras já estão abertas e podem se feitas através da plataforma de inscrição de provas da SWIM CHANNEL clicando neste endereço aqui. Lembrando que todos os participantes do evento devem adquirir o pacote de hospedagem no Club Med com a Ambiance. O pacote mínimo de hospedagem é de sexta a domingo (totalizando duas diárias). Para conferir os preços dos pacotes de hospedagem entre em contato com a Ambiance, através do e-mail: contato@ambianceesporte.com.br, pelo site: ambianceesporte.com.br ou pelos telefones (71) 3043-3003 e (71) 99413-3385.

Por Guilherme Freitas

]]>
0