Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

SWIM CHANNEL recebe homenagem da Leme to Pontal Swimming Association

swimchannel

17/11/2017 12h10

SWIM CHANNEL foi homenageada pelos relevantes serviços prestados à sociedade e à prática esportiva da natação em águas aberta esta semana no Rio de Janeiro pela Leme to Pontal Swimming Association (LPSA), organização responsável pela realização da Travessia do Leme ao Pontal. A honraria aconteceu durante o evento de confraternização da entidade no auditório do Hotel Windsor, que fica bem em frente a Praia do Leme, ponto de partida das travessias. Além dos atletas que já concluíram a prova, estiveram presentes no evento representantes de equipes de águas abertas e dirigentes.

Criada em 2016, a Leme to Pontal Swimming Association tem como principal função promover e organizar as travessias entre os dois pontos do Rio Janeiro, sejam eles individuais ou em revezamento. A entidade também premia com troféus e diplomas todos os atletas que completam a prova e cuida da parte burocrática de providenciar embarcações para acompanhar os nadadores durante o percurso. A LPSA tem como presidente o técnico de natação Renato Ribeiro e como secretário Adherbal de Oliveira, que falou um pouco sobre a importância da SWIM CHANNELem relação a prova.

Placa que a SWIM CHANNEL recebeu da LPSA – Foto: LPSA/Reprodução

"A SWIM CHANNEL, como maior canal de natação do Brasil, desde as primeiras travessia do Leme ao Pontal realizadas sob a chancela da Leme to Pontal Swimming Association (LPSA), relatou e registrou, de uma maneira muito especial, tudo que acontecia na maior e mais bela travessia do Brasil, proporcionando a visibilidade dos feitos realizados pelos nossos nadadores e prestando relevantes serviços à LPSA, bem como, contribuindo, significativamente, para a prática da natação em águas abertas e para a realização da travessia a nado do Leme ao Pontal", disse Adherbal que além de secretário da organização também já realizou a travessia no ano de 2015.

"Para a equipe editorial da SWIM CHANNEL é um prazer apoiar uma entidade tão séria como a associação Leme to Pontal Swimming Association desde o dia zero de sua existência. Iremos sempre apoiar ações nobres como essa que visam o bem para toda a natação de águas abertas do Brasil", disse o editor-chefe da SWIM CHANNEL Patrick Winkler.

Adherbal de Oliveira (a esquerda) com Marcos Arzua discursa durante o evento – Foto: LPSA/Reprodução

Além da SWIM CHANNEL, que recebeu um placa como membro honorário também foram homenageados Marcos Arzua, a empresa Ítaca Esportes e Samir Barel, que também já completou a travessia em fevereiro deste ano ao lado de Hélio Araujo Júnior na categoria revezamento com neoprene. O evento também aproveitou para premiar os mais recentes atletas que concluíram com sucesso a prova: as equipes do All Caps e do Nautilus 60 Mais. Para mais informações sobre a LPSA  e também como fazer a travessia visite o site oficial da entidade aqui.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel