Topo
Swim Channel

Swim Channel

Categorias

Histórico

Vitor Gadelha é o representante do Brasil no Oceanman

swimchannel

22/06/2018 15h40

Vitor Gadelha, atleta amazonense, será o representante brasileiro em duas etapas do Oceanman, competição que cresce a cada dia e é feita em etapas ao redor do mundo. Este ano serão 13 etapas pela Europa, Ásia e América. Gadelha participará da  prova de 14 km na etapa do Lago D’orta na Itália, no próximo sábado (23), e da etapa na Grécia, no dia 1º de julho, que acontece no Oitylo Bay.

O Oceanman é um dos circuitos mais famosos pela Europa e atrai cada vez mais participantes. A grande embaixadora das provas é a campeã olímpica e mundial, Mireia Belmonte.

O nadador Vitor Gadelha – Foto: Reprodução/Facebook

“Fui convidado pra ser embaixador do circuito no início do ano, então estarei representando o Brasil nas duas provas e estou bem animado. Acredito que não vá encontrar nenhuma surpresa, mas as provas terão competidores de alto nível, então vai ser uma experiência bem legal”, disse o nadador.

O circuito oferece distâncias que variam de 500 metros até provas mais longas, como as da etapa da Itália de 14 km e da Grécia, de 10 km. Esse ano já tivemos as provas em Sochi, na Rússia, e Tabarca, na Espanha. Com paisagens de tirar o fôlego, o Oceanman se auto intitula como primeiro e único Circuito de Maratonas Aquáticas pelo mundo.

Banner do Oceanman – Foto: Reprodução/Facebook

“Eu fiz uma média de 50 km por semana focando bastante no ritmo de prova, fora isso fiz um trabalho de força um pouco mais intenso na musculação e fisioterapia junto com um acompanhamento nutricional e psicológico”, completou Gadelha sobre sua preparação.

As provas ainda tem etapas em Cozumel, no México, além de passar por países como Suíça, Ucrânia, Espanha, Tailândia até a etapa final em Dubai, no dia 16 de novembro. As inscrições das etapas variam de acordo com o local das provas e distâncias. Na etapa de Cozumel, por exemplo, que será realizada em 5 de agosto, o preço varia entre 25 euros para a prova sprint (1,5 km) até 63 euros para a prova de 10 km. Para mais informações acesse o site oficial clicando aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.