Topo
Swim Channel

Swim Channel

Categorias

Histórico

Piscina do Ibirapuera: uma nova alternativa para treinar

swimchannel

10/01/2019 17h07

O Parque do Ibirapuera já virou refúgio do paulistano para atividades ao livre. Agora, a piscina de 50 metros do Complexo Aquático Caio Pompeu de Toledo também se torna uma alternativa para lazer e para quem quer treinar. O paulistano tem uma nova piscina aberta para treinos.

Assessorias para provas de natação e águas abertas estão oferecendo treinos na piscina olímpica, que fica muito bem localizada na cidade e se torna uma alternativa à já conhecida piscina do Complexo do Pacaembu.

Rodrigo Bardi é um dos que oferecem sua assessoria na piscina do Ibirapuera, tanto para provas de águas abertas, quanto para provas em piscina. Com horários nas segundas e quartas-feiras das 6h15 e 7h15, os treinos também são para triatletas.

"Creio que nenhum lugar seja vantagem ou desvantagem para treino, as pessoas escolhem lugares de acordo com trajeto de ou para casa/trabalho pré ou pós-treinos. A vantagem é o nadador escolher a assessoria que ele se identifica com os treinos e comunicação e conciliar com seus horários", disse Bardi.

Piscina do Ibirapuera – Foto: Esportividade

Guilherme Siga, técnico da CGFit, informa que os horários de treino lá são às quartas e sextas às 6h15 da manhã e terças e quintas às 20h30. "Iremos mais para frente abrir também os horários de segunda-feira às 6h15 da manhã  e segunda, quarta e  sexta no horário do almoço entre 12h as 14h. Temos um treinamento voltado para piscinas e travessias entre uma e uma hora e meia por treino", informa o técnico.

Leandro Okuda, do Okuda Swim Team, oferece aulas na piscina do Ibirapuera as 7h de terça, quinta e sexta-feira. "A grande vantagem de treinar lá é a localidade. O local é muito bem localizado e os atletas são os maiores beneficiados", comenta o técnico.

Algumas competições da Gaivotas Eventos já são realizadas na piscina do Ibirapuera, como o Super 50 e o Open & Master de Natação. A piscina só está aberta para uso das assessorias e para futuros projetos sociais.*

SERVIÇO

Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães

Rua Manuel da Nóbrega, 1361, Paraíso, São Paulo (SP). CEP: 04001-084

CGFit 
Guilherme Siga – (11) 97188 8561 – cris@cgfit.com.br

Bardi Assessoria 

Rodrigo Bardi – (11) 97180-1006 (whatsapp)

Okuda Swim Team 

Leandro Okuda – (11) 98428-8929 – https://okudanatacao.esp.br/.

*Informação ainda não confirmada pela Secretaria Estadual de Esportes

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.