Topo

Sorriso estampado no rosto de Cesar Cielo, na volta para o Brasil

swimchannel

07/08/2013 14h22

O Nadador mais rápido do mundo realizou uma coletiva de impressa na loja Adidas na Oscar Freira, a rua mais nobre do varejo de confecção no país. Com aproximadamente 30 veículos de comunicação cobrindo a coletiva, não há como negar que Cielo é sinônimo de audiência para a mídia

Logo de inicio, a marca esportiva alemã ,deixava claro a satisfação do nadador em relação ao traje Adizero Gold 2, o qual foi utilizado por Cielo em Barcelona. O traje masculino que custa R$499,99, também é a vestimenta oficial de Bruno Fratus e Kaio Marcio (que infelizmente não estiveram no campeonato mundial de Barcelona).

 

Cesar Cielo dentro da loja Adidas

Sempre ao lado do técnico Scott Godrich, Cielo demonstrava um sorriso de felicidade e era nítido que ambos estavam satisfeitos com os resultados do mundial da FINA.

Ambos concordaram que o revezamento 4×100 livre faz parte 100% do planejamento e que a evolução de Marcelo Chiereghini motivou muito a seleção brasileira. Cesar mencionou que ambos tem condições de estar entre os melhores do mundo da prova e citou que ha diversos nadadores de alto gabarito para completar o revezamento mas que seu destaque é Nicolas Oliveira. Vale lembrar que Nilo (apelido de Nicolas Oliveira) nadou a prova de 200 livre para 1mim 46s 99 centésimos e está apto a melhorar muito na prova de 100 metros.

Conversando com a Swim Channel, o assunto ficou bastante técnico, acompanhem abaixo:

Swim Channel: Cesão, infelizmente não tivemos recordes mundiais no masculino, somente no feminino, as mulheres estão evoluindo mais do que os homens?

O homem mais rápido do mundo na água: Olha Patrick, vou ser bem criterioso, com a nova reformulação de regras da FINA, as mulheres tem muito mais vantagens tecnológicas em relação aos homens. O traje feminino inicia na faixa peitoral e termina nos joelhos e no masculino somente temos as parte das coxas cobertas, com certeza o traje apresenta alguma vantagem a mais para "elas".

Mesmo assim, o recorde mundial no masculino não veio por que os melhores nadadores do mundo como Sung Yang da China a Ryan Lochte dos E.U.A não estavam na melhor forma.

Swim Channel: Já que não tivemos nenhum em Barcelona, qual nadador pode estabelecer algum novo recorde mundial em breve?

O homem mais rápido do mundo na água: Acho difícil ter recorde mundial em breve, mas o  grande candidato é Sun Yang na provas dos 400 livre. Também acho que meu recorde dos 100 livre de 46'91 pode cair já que James Magnussem da Austrália nadou para 47'10 no ano passado.

Swim Channel: e o recorde mundial dos 50 Livre de 20 s 94 centésimos?

O homem mais rápido do mundo na água: acredito que primeiramente consiga nadar para 21 seg e 20 centésimos e depois pensar num próximo passo de evolução.

Equipe Completa de Cesar Cielo

Cielo também falou sobre a nadar a prova individual dos 100 livre e não somente o revezamento. Ele ,transparentemente respondeu, que não sabia e quem estava na coletiva sabia que a resposta era mais do que verdadeira. Mas disse que o mais importante é ter a vontade de nadar a prova , o que está voltando a acontecer aos poucos.

Cielo agradeceu a  todos os envolvidos na sua preparação completa, incluindo medico, fisioterapeuta, nutricionista e evidentemente o técnico Scott Godrich. Com os recentes resultados, fica claro que o nome do técnico norte americano está em evidencia no cenário internacional e podemos esperar ainda mais do jovem técnico.

É bom ver Cesar Celo feliz, é bom ver a adidas como um  grande " player" no mercado da natação, é bom ver o nascimento de um grande técnico de qualidade.  Com certeza os resultados do campeonato mundial de Barcelona, foram o primeiros passos concluídos, neste ciclo olímpico visando o Jogos do Rio de Janeiro em 2016.

Por Patrick Winkler

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sorriso estampado no rosto de Cesar Cielo, na volta para o Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts