Topo

Março, um mês recheado de eventos

swimchannel

28/02/2014 15h40

O terceiro mês do ano esta chegando e com ele muitos eventos de natação e águas abertas. Agora podemos dizer que de fato a temporada 2014 começou! As águas abertas serão o carro chefe dos eventos em março, com muitas competições por todo o país. Um dos maiores destaques é o Desafio Rei e Rainha do Mar, evento que atrai a cada ano novos participantes. No dia 16 a etapa inaugural do circuito terá largada na Praia Leblon e chegada no Arpoador, um cenário de tirar o fôlego de tanta beleza. Haverá disputas de maratonas aquáticas (1 km, 2 km e 3,5 km), Stand Up Paddle, Beach Biathlon e Beach Run. Ainda é possível fazer inscrições para o evento e os interessados podem clicar aqui.

Outra prova bem atrativa que ocorre em março é a 1ª etapa do Circuito Maratour 2014. A Travessia de Rio das Pedras foi assunto de uma matéria especial na edição 15 da SWIM CHANNEL (clique aqui para adquirir a edição) e é uma prova única do Brasil, pois combina o esporte com shows, atividades recreativas e passeios, além de estadia num belo resort do Club Med. No litoral sul também estão marcados muitas travessias, com destaque para a Travessia da Enseada (dias 8 e 9 em São Francisco do Sul), Travessia de Penha (dias 15 e 16 em Penha) e Travessia do Peri (dias 29 e 30 em Florianópolis). O Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, organizado pela CBDA, terá sua 2ª etapa sendo disputada na cidade de São Bernardo do Campo, no dia 9, que será seletiva para o Mundial Junior de maratonas. Também destacamos a 3ª etapa do Circuito Paulista em Ilhabela, nos dias 22 e 23, além do início do Campeonato Baiano, com largada confirmada para o dia 23 em Salvador.

O Desafio Rei e Rainha do Mar é uma das atrações do mês de março – Foto: Satiro Sodré

Os atletas masters também terão um mês bastante movimentado e com muitos eventos. No fim do mês acontece em Campinas o Torneio Mais Mais de Natação, evento para nadadores com mais de 50 anos de idade e que já abordamos no blog (clique aqui para ler). No dia 15 ocorre em Brasília a 16ª edição do Campeonato de Longa – 1500m livre, evento exclusivo para fundistas e que vale pontos para o circuito brasiliense de 2014. Também começam os circuitos estaduais, com disputas em São Paulo (dia 16 na piscina do Paineiras), Rio de Janeiro (dias 9 e 10 na piscina do Olaria) e na Bahia (dia 29 na piscina do Colégio Salesiano Dom Bosco).

No cenário internacional o destaque são os Jogos Sul-Americanos. Durante os dias 7 e 10 de março ocorrerão no reformado Parque Aquático Nacional de Santiago, no Chile, as provas de natação. O Brasil é o grande favorito para liderar o quadro de medalhas da modalidade e terá algumas de suas estrelas como Thiago Pereira, Felipe Lima, Bruno Fratus e Nicholas Santos. Os campeões mundiais Cesar Cielo e Felipe França serão os desfalques. As provas de maratona aquática serão disputadas na cidade de Viña del Mar, no dia 16 (com a prova de 10 km) e dia 17 (prova de 3 km por equipe) e terão a participação de dois medalhistas do Mundial de Barcelona: Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo.

Prepare ai a sua agenda. Em março bons eventos é o que não irá faltar!

Por Guilherme Freitas

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Março, um mês recheado de eventos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts