Topo

Fabiola Molina: apoiando a nova geração nas piscinas

swimchannel

25/03/2014 11h46

Mesmo após deixar as piscinas competitivas, Fabiola Molina não se esqueceu da natação. A agora ex-atleta e empresária continua ligada a modalidade, seja através de sua empresa de confecção de swim wear especializada em sunquínis, maiôs, sungas e biquínis, ou apoiando e ajudando novos talentos das piscinas. Um desses apoios será especialmente para o clube de seu coração, onde começou e terminou a carreira: Associação Esportiva São José.

Clube tradicional do estado de São Paulo, a AESJ completou 100 anos em 2013 e planeja fazer grandes investimentos em suas equipes de natação. Por isso o clube está trabalhando com dois projetos através da Lei de Incentivo ao Esporte, uma lei que permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. Prata da casa, Fabiola resolveu ajudar a Associação Esportiva São José e será madrinha de dois projetos que visam alavancar a natação do clube.

Fabiola Molina será madrinha dos projetos da AESJ – Foto: Reprodução

Os projetos em questão são para Formação de Equipe de Natação de Alto Rendimento e outro para Formação de Equipe de Base de Natação do clube. O primeiro projeto prevê a captação de R$ 5 milhões e terá como finalidade viabilizar os treinamentos e participação em competições oficiais da equipe de natação do São José das categorias juvenil a sênior. Já o segundo busca captar cerca de R$ 3 milhões para iniciação de crianças ao esporte, entre aulas, treinamentos e participação em competições oficiais das categorias mirins a infantil.

Fabiola defendeu durante muitos anos a AESJ e encerrou sua carreira no ano passado na piscina do clube em uma grande festa com a presença de várias estrelas da natação internacional. Por isso, participar desses projetos em prol da natação da Associação Esportiva São José era algo inevitável. "Para mim que comecei a nadar em São José dos Campos e entrei pra escolinha da AESJ com seis anos (comecei com quatro no SESC) e foi onde me formei como atleta vejo que faz todo sentido apoiar um projeto que vai ajudar a desenvolver mais atletas na cidade e cultivar essa mentalidade do esporte. Quero ajudar o clube e contribuir com a minha experiência e compartilhar o que aprendi com o esporte", afirma Fabiola. O clube também abriga o projeto de natação Atleta Cidadão da Prefeitura que é uma peneira dos alunos de natação da Divisão de Atividades Esportivas Comunitárias de São José dos Campos, o DAEC, e motivou a participação dela nesta iniciativa.

O casal Fabiola e Digo irá apoiar projetos em prol da natação – Foto: UOL Esporte

A ex-nadadora além de colaborar como madrinha destes programas do seu clube do coração, ainda tem outro projeto social em parceira com seu marido e também nadador, Diogo Yabe: o Swim4Change. Esta ação tem como objetivo melhorar a vida de crianças através do esporte e ajudar a arrecadar fundos para projetos que visam completar o sistema da DAEC da cidade, que conta com 14 piscinas aquecidas e que atende cerca de 7 mil crianças gratuitamente.

Os dois projetos da AESJ terão a duração de dois anos e ainda estão abertos para a captação de recursos. Os interessados em colaborar podem visualizá-los através do site: aesj.com.br/leideincentivoaoesporte/.

Por Guilherme Freitas

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fabiola Molina: apoiando a nova geração nas piscinas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts