Topo

Aqua 100: uma nova forma de 'fazer contas' na piscina

swimchannel

26/09/2014 12h14

Quem nunca perdeu as contas enquanto fazia uma série longa na piscina? De braçadas, de metragem, de número de séries… É uma das situações mais comuns para os nadadores, entre os amadores e os profissionais. Está sendo lançado num mercado um produto que tenta resolver esse problema de forma bastante inovadora: com um display que é visível enquanto o atleta dá a braçada na piscina, sem precisar parar para olhar o relógio.

O Aqua 100 foi desenvolvido por profissionais que sentiram a mesma necessidade que a maioria dos nadadores. O produto é afixado no dorso da mão do nadador, e apesar de ser pequenino, para não atrapalhar na hidrodinâmica, sua tela tem tamanho o suficiente para ser visto durante o nado, fornecendo informações enquanto o nadador está na água. Ele tem oito funções a serem escolhidas, desde a contagem de metros percorridos, até número de braçadas, tempo, e a inovadora opção bússola, para os nadadores de águas abertas.

Fabiola Molina agregou o sua marca ao Aqua 100 – Foto: Divulgação

"Se você perde a boia de vista, acaba nadando em zig-zag. Com a opção bússola você faz o trajeto mais retilíneo", afirmou Renato Pisani, também nadador, e idealizador do projeto. "O maior motivador da ideia foi a dificuldade que qualquer nadador tem de contar piscina. Se ele nada em 25m para fazer um treino pra 3km rodado, quem é que não tem problema em perder a conta?"

Como é um projeto que ainda está em seu início, Renato e seus parceiros criaram uma campanha de crowdfunding, ou financiamento coletivo, que nada mais é que uma compra antecipada do produto para que eles possam arrecadar fundos e produzi-lo em grande escala. O benefício é pagar menos, mas demorar mais tempo para receber o produto final. Quem tiver interesse no Aqua 100 e quiser adquiri-lo antecipadamente, pode encontrar neste link.

A previsão de lançamento é fevereiro de 2015, e estará à disposição no Brasil com o valor em torno de 450 reais. Quem comprar na fase inicial da campanha poderá adquirir por 129 dólares, cerca de 300 reais. Com a adesão inclusive da Fabiola Molina, há as opções de combinar a faixa de fixação do Aqua 100 ao modelo de estampa do maiô usado pelo nadador.

Por Mayra Siqueira

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aqua 100: uma nova forma de 'fazer contas' na piscina - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts