Topo

Revezamentos fecharão Circuito Mares 2014-15

swimchannel

26/05/2015 22h50

Termina neste fim de semana a temporada 2014-15 do Circuito Mares, evento de águas abertas que também incentiva e promove o turismo ecológico. A etapa final acontecerá domingo na Praia do Perequê, em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. Esta é uma etapa especial, um bônus, para os nadadores que disputaram a competição ao longo da temporada. Ela não contará pontos para o circuito porque será disputada em um formato diferente das demais: em revezamento.

Esta prova poderá ser disputada por dois tipos de equipe: em dupla ou em quinteto. Na disputa de dois nadadores cada atleta terá que completar cinco tiros de 1 km revezando com seu parceiro até completar os 10 km obrigatórios. Não há nenhum requisito especial para montar uma dupla, podendo ser uma equipe 100% masculino ou feminino, ou uma dupla mista. Haverá uma categoria única e as três melhores equipes serão premiadas.

Ilhabela vai receber a última etapa do Circuito Mares – Foto: Organização do evento

Já na prova para cinco nadadores as equipes terão que ser mistas, com um homem ou uma mulher obrigatoriamente no time. Cada atleta dará um tiro de 1 km até que todos os cinco participantes caiam na água. Em seguida a série é reiniciada para o segundo giro, completando assim os 10 km. As categorias serão divididas pela soma de idade de todos participantes e a organização do circuito vai premiar as três melhores equipes.

Como citado no começo do texto, a etapa final não contará pontos para o circuito 2014-15. Os campeões da temporada foram conhecidos na etapa passada em São Sebastião e a quinta perna do circuito será um bônus para todos os nadadores. No sábado, dia 30 de maio e véspera da prova, haverá

As inscrições para a etapa final do Circuito Mares terminam nesta quarta-feira, dia 27, com valores de R$ 200,00 para o revezamento em dupla e R$ 500,00 para o quinteto. A organização também se compromete a indicar possíveis parceiros/equipes para atletas que queiram nadar o evento e não tenham um time para competir, pois o objetivo da prova é de integração entre os participantes. Para mais informações os interessados em disputar o evento devem encaminhar um e-mail para: contato@circuitomares.com.br ou acessar o site oficial da competição: circuitomares.com.br

Por Guilherme Freitas

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Revezamentos fecharão Circuito Mares 2014-15 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts