Topo

Desafio Raia Rápida: cresce a expectativa

swimchannel

11/09/2015 19h37

Os dias andam agitados para os atletas que participarão do 4º Desafio Piraquê Raia Rápida, que acontecerá no domingo.

Todos os atletas das quatro equipes já encontram-se no Rio de Janeiro e cumprem uma programação ao mesmo tempo cheia e divertida, que incluem compromissos de imprensa, programas alternativos e, claro, treinamentos.

As maiores estrelas são os campeões olímpicos Anthony Ervin dos Estados Unidos e Roland Schoeman da África do Sul, além dos brasileiros Nicholas Santos e Felipe França, campeões mundiais, e outros medalhistas em grandes competições internacionais como Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos da Juventude, como Matheus Santana, o sul-africano Giulio Zorzi, o americano David Plummer e os italianos Luca Dotto e Fabio Scozzoli. Amanhã traremos um preview detalhado da competição.

Ontem, os atletas treinaram na piscina do Mourisco, do Botafogo, e atenderam a imprensa.

Anthony Ervin em treino no Botafogo (foto: Satiro Sodré)

À noite, foram ao Maracanã assistir ao jogo Flamengo e Cruzeiro, e os atletas internacionais, como não poderia deixar de ser diferente, se entusiasmaram com a vibração da torcida.  "Fiquei impressionado com o estádio e com a torcida do Flamengo. Foi incrível.

Atletas no Maracanã (foto: divulgação)

Hoje, fizeram uma visita às obras do Centro Aquático que abrigará as provas de natação na Olimpíada de 2016. Foram os primeiros atletas que fizeram visita oficialmente ao local, e, como não poderia deixar de ser, a motivação passada pela atmosfera contagiou a todos.

Atletas nas obras olímpicas (foto: Satiro Sodré)

Por Daniel Takata

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Desafio Raia Rápida: cresce a expectativa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts