Topo

Desenvolvendo a natação de base!

swimchannel

17/09/2015 11h59

O título deste artigo é o grande objetivo do 2º Swimming Day, evento promovido pela Federação Aquática Paulista que será realizado na piscina do Conjunto do Ibirapuera, na cidade de São Paulo, no próximo dia 3 de outubro durante o I Festival Mirim de Natação. Além das disputas para os jovens atletas haverá palestras e atividades na piscina com especialistas convidados pela entidade visando melhorar a natação base e também de alto rendimento.

Esta será a segunda edição do Swimming Day e terá apresentação em dois módulos: um voltado para a natação de base e outro para a natação de alto rendimento. As atividades serão práticas e teóricas e acontecerão durante todo o dia. Poderão participar do evento todas as entidades filiadas e vinculadas à FAP que também terão direito à duas inscrições de cortesia em cada módulo, assim como os clubes participantes do Festival Paulista Mirim.

Natação de base como destaque – Foto: Huffington Post

As inscrições terão taxas de R$ 100 por módulo até o dia 28 de setembro e após esta data o valor será de R$ 120 por módulo. A inscrição só será ratificada após o pagamento e reserva da mesma, lembrando que as vagas são limitadas. Confira a programação do evento abaixo:

Modulo 1 – Natação de Base

Horário: das 08h as 12h

Tema 1: Transição da Aula para o Treinamento de Base, com o Prof. Gustavo de Souza Huergo, técnico do Centro de Excelência de Natação Ibirapuera e professor das academias Aquasport e Competition.

Tema 2: Jogue a pedagogia para o alto e seja mais veloz!, com o Prof. Dr. Augusto Carvalho Barbosa, biomecânico do Minas Tênis Clube e Comitê Paralímpico Brasileiro.

Modulo 2 – Natação de Alto Rendimento

Horário: das 13h as 18h

Tema 1: O pior educativo do mundo!, com o Prof. Dr. Augusto Carvalho Barbosa, biomecânico do Minas Tênis Clube e Comitê Paralímpico Brasileiro.

Tema 2: Preparação Física do Juvenil ao Sênior, com o Prof. Eduardo Teixeira Candiota, técnico e preparador físico do SESI-SP e da seleção brasileira de natação.

Tema 3: Natação de Alto Rendimento x Rendimento de Excelência – uma visão á longo prazo, com o Prof. Silas Ferreira de Sousa, técnico da equipe juvenil do Esporte Clube Pinheiros.

Para maiores informações entre em contato com a Federação Aquática Paulista através do e-mail: natacao@aquaticapaulista.org.br.

Por Guilherme Freitas

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Desenvolvendo a natação de base! - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts