Topo

Do Leme ao Pontal: missão cumprida!

swimchannel

29/05/2016 20h21

Como publicamos aqui na SWIM CHANNEL, a nadadora Patrícia Farias de França, da equipe Navegantes, caiu na água neste fim de semana para concluir um dos desafios mais alucinantes das águas abertas do Brasil: atravessar a nado a distância de aproximadamente 35 km que separam a Praia do Leme ao Pontal, na cidade do Rio de Janeiro. Uma prova que não é para qualquer um. Até este domingo apenas três pessoas já haviam conseguido completar a distância, mas agora essa galeria ganhou um novo nome.

Patrícia celebra seu feito com amigos – Foto: Divulgação

Após 10h22min nadando nas águas cariocas Patrícia finalmente conseguiu completar seu objetivo e entrar a história da travessia, inaugurada em 2008 por Luiz Lima, ao se tornar a primeira mulher a atravessar o Leme ao Pontal. Ela começou sua jornada no sábado a noite e decidiu nadar sem a roupa de neoprene, caindo na água apenas de maiô. Foi uma prova duríssima, com uma correnteza e ondulações muito fortes que castigaram a atleta ao longo da prova. Mesmo exausta, Patrícia seguiu em frente e concluiu o desafio dentro do tempo que havia combinado com seu técnico Renato Ribeiro. Depois de passar alguns minutos se recuperando do desgaste físico e mental, ela pode festejar a conquista com sua equipe e amigos.

Além de tornar-se a primeira mulher a concluir a travessia Patrícia também se junta Luiz Lima, Adherbal Oliveira e Paulo Amaral na galeria dos atletas que já completaram a prova.

Por Guilherme Freitas

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Do Leme ao Pontal: missão cumprida! - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts