Topo

Por trás da Capa da SWIM CHANNEL

swimchannel

01/07/2016 13h10

A SWIM CHANNEL lançou esta semana a edição de número 26 de sua revista impressa, que é histórica. Afinal, trata-se de um guia completo dos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Na edição o leitor encontra análises, palpites, estatística, curiosidades e a programação completa do maior evento esportivo do mundo. Um dos grandes atrativos da edição é justamente a capa, que reúne diversas estrelas da natação em um tom dourado, verde e amarelo. Bastante comentada e elogiada nas redes sociais hoje vamos apresentar o idealizador desta capa histórica: Klaus Bernhoeft.

Nascido no Rio de Janeiro, a natação entrou cedo na vida de Klaus. Ele aprendeu a nadar ainda bebê no Fluminense. Aos poucos a natação foi virando coisa séria e ele se federou pelo clube das Laranjeiras, tendo disputado vários campeonatos nacionais pela equipe até 1994. Como nadador passou por outros clubes como América Sportech, Vasco da Gama e Minas Tênis Clube, por onde nadou profissionalmente até 2001, embora tenha disputado eventos menores pelo clube mineiro até 2005.

Sua especialidade eram a provas de fundo, principalmente os 400m e 1500m livre. Entre suas conquistas destacam-se cinco títulos brasileiros nas categorias infantil e juvenil, além de constante presença entre os primeiros colocados nos rankings nacionais. Klaus também chegou a nadar os 400m livre para 4min00s na piscina curta. "Poderia ter sido melhor, mas agora já foi. O tempo não volta", brinca o ex-nadador que é filho do Doutor Marcus Bernhoeft, coordenador médico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Criador e criatura: Klaus Bernhoeft é o diretor de arte da SWIM CHANNEL – Foto: Reprodução

Fora das piscinas Klaus cursou design gráfico e tornou-se designer em 2002. Em 2006 ele se mudou para São Paulo após ser aprovado na 23ª edição do Curso Abril de Jornalismo e em seguida passou a trabalhar na editora Abril tendo atuado em diversas publicações como as revistas Lola e Bravo. Em 2013 ele criou ao lado da esposa, Carolina Eitelberg, a ZOZI Design, um estúdio de comunicação e design que também edita a revista impressa da SWIM CHANNEL e outros trabalhos visuais da nossa marca. Mesmo tendo deixado as piscinas, Klaus ainda permanece muito presente ao universo da natação.

Além de Klaus, a equipe Zozi conta ainda com os designers Enio Mazoni e Victor Zacarias Oliveira, que também participaram do projeto gráfico do Guia Olímpico SWIM CHANNEL. Para adquirir o seu exemplar clique aqui.

Por Guilherme Freitas

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Por trás da Capa da SWIM CHANNEL - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts