Topo

Cepall moderniza o paraquedas para natação

swimchannel

21/07/2016 14h00

Que os paraquedas para treino são uma excelente pedida para os nadadores, todos já estão cansados de saber. Mas um novo modelo entra no mercado com um formato diferente, que potencializa os ganhos dos treinos dos atletas, especialmente de força muscular e resistência.

O acessório lançado pela Cepall levou o nome de Squid, e, não coincidentemente, tem o formato de uma lula pequena, na tradução da palavra do inglês. Ela amplia a resistência da água, sem provocar algum tipo de sobrecarga prejudicial ao nadador. No caso, o destaque é o sistema de ajuste Rope Clamp na sua extremidade, que faz com que o atleta possa adequar o aparelho a diferentes níveis, conforme o condicionamento físico e o objetivo final. Isso facilita para que não seja necessário trocar o tamanho do paraquedas convencional conforme a intensidade do exercício.

O novo modelo de paraquedas da Cepall – Foto: Reprodução

"Sempre foi muito contraditório o trabalho de força fora d'água para nadadores, onde fica difícil quantificar a transferência do ganho força para a natação. O trabalho resistido com a utilização dos paraquedas propicia um ganho de força específico, já que os gestos e movimentos dos nados são reproduzidos perfeitamente mesmo com a sobrecarga do material", explica o técnico Rodrigo Triviño (head coach da equipe TNT e recordista mundial master dos 50m e 100 m costas).

Para quem pretende tornar o seu treinamento ainda mais especializado, está aí no mercado mais uma boa alternativa para o reforço muscular adequado diretamente para as piscinas.

Por Mayra Siqueira

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cepall moderniza o paraquedas para natação - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts