Topo

Segunda etapa do Circuito Litoral tem inscrições abertas

swimchannel

18/05/2017 16h39

O batismo do Circuito Litoral, novo evento por etapas de águas abertas, aconteceu em abril com a realização das travessias e corridas de rua em Caraguatatuba. Agora o campeonato vai para sua segunda etapa em Ilhabela no próximo dia 11 de junho e chega ao fim com a realização da última perna do circuito em Ubatuba no dia 17 de setembro. Disputado no litoral norte do estado de São Paulo, o torneio oferece pontos para atletas que serão premiados no fim da temporada.

A próxima etapa será realizada na famosa Praia do Perequê em Ilhabela, local de muitos eventos de águas abertas e outras modalidades aquáticas. Mais uma vez as distâncias das travessias serão de 1 km, 2,5 km e 5 km. Os organizadores do circuito acreditam que dessa vez o número de inscritos será maior em relação a primeira etapa, pois as travessias ocorrem em um local bem conhecido e frequentado pelos nadadores. Também teremos as provas de corrida de rua com os percursos de 5 km, 10 km e 21 km.

Vista da Praia do Perequê – Foto: Reprodução

Podem participar das provas de águas abertas nadadores a partir de 13 anos de idade de ambos o sexos. Também há uma categoria especial para atletas PCD (pessoas com deficiência) e todos que forem encarar as travessias de 5 km nadarão em uma categoria absoluta que oferecerá premiação especial aos cinco melhores colocados. Todos os demais participantes receberão medalhas de participação e um kit do evento. E também não há limites de inscrição, já que quem quiser nadar as três provas (um total de 8,5 km somado) pode encarar esse desafio.

As inscrições para a segunda etapa do Circuito Litoral podem ser feitas através do site da SWIM CHANNEL neste endereço aqui e terminam no dia 6 de junho. No momento está vigorando o 1º lote, que encerra-se sábado, com inscrição no valor de R$ 70,00 para quem for nadar uma prova e R$ 56,00 para quem nadar duas ou três travessias. Idosos e atletas com deficiência e idosos têm 50% de desconto. As próximas viradas de lote acontecem dias 20 e 27 de maio. Mais detalhes do evento visite o site oficial do Circuito Litoral.

Por Guilherme Freitas

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Segunda etapa do Circuito Litoral tem inscrições abertas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts