Topo

Miguel Carlos Cagnoni é o novo presidente da CBDA

swimchannel

09/06/2017 18h06

O dia 9 de junho de 2017 será para sempre lembrado na história dos esportes aquáticos do Brasil. Após uma longa crise política nos esportes aquáticos que estourou após os Jogos Olímpicos do Rio-2016, e que levou o ex-presidente da entidade Coaracy Nunes Filho a prisão, foi realizada nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, a primeira eleição para presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos em trinta anos. O ex-presidente da Federação Aquática Paulista, Miguel Carlos Cagnoni foi venceu o pleito com 64 votos e foi eleito presidente da CBDA para este próximo ciclo olímpico.

Cagnoni, da chapa Inovação e Transparência, superou o medalhista olímpico Cyro Delgado, da chapa Cara Nova, e o árbitro internacional Jefferson Borges, da chapa Novos Rumos e vai dirigir a entidade pelos próximos quatro anos. O colégio eleitoral teve 106 votos: 27 das federações estaduais, 78 clubes e o nadador Leonardo de Deus, que representou o voto dos atletas que puderam através dele ter direito a voto pela primeira vez na história. A eleição teve início as 14h na sede do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças e o resultado foi divulgado cerca de três horas depois.

Miguel Cagnoni, novo presidente da CBDA – Foto:  Satiro Sodré/SSPress

Miguel Carlos Cagnoni nasceu em São Paulo e foi ex-nadador do Clube de Regatas Tietê e ex-jogador de polo aquático do Esporte Clube Pinheiros, onde também atuou como diretor de natação do clube. De 1994 até 2016 foi presidente da Federação Aquática Paulista. É empresário e advogado. Seu vice-presidente será Luiz Fernando Coelho, major da Polícia Militar, ex-nadador do Clube Português do Recife e presidente da Federação Aquática Pernambucana.

Entre as principais propostas da chapa Inovação e Transparência, estão projetos de trabalhar a natação de base do país, buscando massificar a modalidade e aumentar o número de praticantes. A nova diretoria da CBDA também pretende oferecer benefícios e oportunidades as federações estaduais, investir em tecnologia e capacitação técnica em um trabalho de longo prazo. Os programas de governo da chapa estão disponíveis no site da campanha que podem ser conferidos aqui.

Por Guilherme Freitas

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Miguel Carlos Cagnoni é o novo presidente da CBDA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts